Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A AMT que nem Tiago e nem a cidade merecem

Enquanto procura dar um mínimo da ordem no caos, a Agência Municipal de Trânsito dia sim, e outro também, comete erros que se enrascam em puro amadorismo. Sob a promessa de não terem seus nomes revelados, cinco agentes de trânsito veteranos nos confessaram que o órgão está acéfalo. Eles afirmam que uma corriola, sem nenhum conhecimento técnico, toma decisões estapafúrdias sem ouvir ninguém. Faz senso.

O atual responsável, Miguel Tiago da Silva, é um homem refinado, de bom gosto e de trato pessoal amável. Um cavalheiro em todos os sentidos. Graduado em Filosofia, Direito e Mestre em Educação pela Universidade de Havana em Cuba, ele não tem a obrigação de ser um perito na arte de circulação de veículos em áreas urbanas. Depende, e muito, de especialistas de confiança.

Eis o grande problema. Essa equipe ou não existe ou está boicotando o atual dirigente. O próprio Miguel Tiago nos confessou que existe uma corrente contra ele. Esse enredo é uma mixórdia que só faz piorar o cotidiano dos goianos. Os incríveis desacertos que a AMT está promovendo só podem ser de propósito.

Esta semana, apenas para citar um exemplo entre os muitos que pipocam diariamente, chegou-se ao cúmulo da cretinice de abolir a rotatória que desafoga o final da Goiás Norte e, sem o sinaleiro, colocar um único coitado para controlar a guerra de veículos. Resultado: na hora do rush o engarrafamento travou toda a região do Balneário Meia Ponte.

Esse herói, que isoladamente enfrentou a ira dos motoristas durante horas, se agastou solicitando reforços que não vieram. O auxílio ocorreu depois de três horas, por ingerência direta de Miguel Tiago, depois que o inferno tomou conta de toda a região. Os prejuízos foram tremendos. Alunos perderam aulas nas faculdades, médicos deixaram de atenderem pacientes e famílias foram prejudicadas a granel.

Os irresponsáveis que participaram da operação retirada da rotatória – ação necessária – sabiam que seria uma zorra até a instalação do sinaleiro. Sabe o que fizeram? Ordenaram a três agentes que não fizessem nada. Que se retirassem do local. Das duas uma: ou o Tiago assume para valer e cria uma estrutura de confiança, ou vá utilizar seus dotes filosóficos e literários em outra ocupação que não seja boicotado. Do jeito que está ninguém merece, nem ele nem a cidade.


Rosewnal Ferreira é Jornalista e Publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário