Seguidores

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chapa de José Carlos subestima inteligência dos administradores


Numa campanha de bolsos generosos, e com intenção nitidamente enganosa, a Chapa 1 espalhou dispendiosos outdoors em todos os quadrantes da capital. Bem elaboradas sob o ponto de vista de marketing, as peças publicitárias falam de RENOVAÇÃO. A informação é capciosa com proposital intenção de esconder a verdade. O principal mentor da ideia, administrador José Carlos, não só é da situação como acumula cargos a granel.

O seu charme é tão irresistível que ele conseguiu ser eleito às seguintes funções: “Presidente da Comissão de Licitações, Presidente da Comissão de Eventos, Presidente da Comissão de Obras, Diretor de Fiscalização, Membro da Comissão de Tomada de Contas”. Fosse uma partida de futebol, ele seria, ao mesmo tempo, juiz, zagueiro, atacante, goleiro, técnico, dono da bola e tesoureiro do time. Segundo suas próprias declarações, a fenomenal ocupação de cargos é “porque ninguém mais se oferece para trabalhar.” Coisa de louco.

Mesmo sabendo que o Conselho Regional de Administração (CRA/GO) é um antro de preguiçosos crônicos, que joga todo o peso dos serviços em suas costas, o seu grupo gasta os tubos para se reeleger e continuar sofrendo.

Em minha análise, considerando que a eleição extrapolou os limites da autarquia e se transformou numa fanfarra pública, a Chapa funciona como uma cerveja Brahma às avessas. Ignora a inteligência dos administradores com se eles fossem bêbados que não raciocinam.

Está na cara que José Carlos tomou gosto pelas diversas presidências ocupadas e almeja controlar todos os destinos do CRA de Goiás. Como esbanja sedução em sorrisos fáceis, gestos ensaiados, retórica atraente, ternos dignos de um lorde, tem a confiança de eleição garantida.

Resta saber se esse incrível estro pessoal vai encobrir realidades indigestas. Será que, na hora do voto, os administradores vão esquecer as dívidas e as mazelas do CRA/GO? Ignorar contas pendentes? Vão desconhecer licitações que não obedeceram a lei? A simpatia de José Carlos será capaz de sanar litígios pendentes e denúncias realizadas no Ministério Público Federal? Nas urnas a resposta.

Para o CRA/GO, e os minguados administradores que ainda teimam em participar do órgão, essa não é uma eleição comum. É um marco capaz de tirar o CRA/GO de um lodaçal que não merece, ou continuar na mesmice capaz de destruir algo socialmente importante. Ao contrário do que pensam, e alardeiam, algumas mentes miúdas, a Associação não deve satisfações apenas aos umbigos que dela participam. Suas ações atingem toda a comunidade. Haja vista que muitos empresários humildes amargam prejuízos vítima de erros cometidos pela atual gestão.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário