Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Acorda prefeito Paulo Garcia

A despeito de todas as críticas, de um arremedo de audiência pública que entra no rol dos engodos comunitários e da advertência de profissionais que entendem do riscado, a Agência Municipal de Trânsito (AMT), nos enfiou o projeto de mudanças na Praça do Cruzeiro goela abaixo. Até aí tudo bem. Estamos acostumados a aceitar toda sorte de imposições dos que detém o poder no país. No caso em questão a crítica deve ser amenizada, pois os engenheiros do órgão acreditaram, com bons propósitos, no próprio delírio. Como não havia outra saída em curto prazo, mesmo os que tinham certeza de um fracasso anunciado passaram a torcer por um milagre.

Após uma semana da implantação ruíram todas as esperanças. O que já era ruim ficou pior, muito pior. Além de não desatar o nó que colocava a Germano Roriz em marcha ré, a pirueta urbana mostrou-se um fracasso. Todas as ruas adjacentes se agitaram num engasgo de fazer estrago. Os reflexo negativos se fizeram sentir no anel do Centro Administrativo, na 136, sendo que as ruas 88, 84, 90 e outras do Setor Sul, se transformaram num pesadelo a qualquer hora do dia.

O assunto virou piada. Não é por mero acaso que dois cinegrafistas independentes coletaram dezenas de depoimentos, incluindo narrações de médicos, engenheiros, professores, taxistas etc, falando como tudo piorou na região. Esse material será usado na refrega política para mostrar que Paulo Garcia não tem habilidades. É o prefeito que, no espirro do improviso, fecha uma praça como bizarra solução para seus problemas causando outros maiores. Ele não merece. Foi e ainda está sendo enganado por uma equipe de pseudo- especialistas.

Acorda prefeito. Os técnicos, cujo ego não aceita o fracasso das medidas, estão mentindo para o senhor. É fácil comprovar isso. Com exceção de alguns poucos beneficiados, e dos que recuaram críticas de olho na publicidade da prefeitura, a população está sofrendo e se remoendo em dificuldades. Ao contrário do que apregoam os falsos, a chiadeira não é dos gatos pingados que atuam no quadrilátero. É de uma multiplicidade de motoristas que utilizam a região.

Faça uma pesquisa e comprove. A cidade ficou ilhada. Inúmeros pais de família estão gastando cerca de 40 minutos a mais para ir e vir do trabalho. Não deve ser essa a ideia. Qualquer cidadão prova isso ao senhor com facilidade. Chega a ser revoltante a teimosia em não enxergar o óbvio. Se não tomar providência, o troco nas urnas será inevitável. Pessoas do seu círculo íntimo, incluindo Iram Saraiva, podem confirmar a realidade narrada.

Tenho informações de que Vossa Excelência não quis tirar a autoridade da AMT, mas deu crédito ilimitado ao projeto. Uma semana de inferneira já oferece razões para que a empreitada seja assunto de gaveta. Os que conhecem sua ética, que sabem de sua integridade nos assuntos que envolvem o Paço Municipal, vão entender que agiu na hora certa recuando no momento que devia. Insistir, na base da teimosia dos envolvidos, só para não dar o braço a torcer, não faz jus ao seu caráter.

Rosenwal Ferreira - Jornalista e Publicitário

5 comentários:

  1. O Transito está a cada dia mais caótico. Até parece que não existem pessoas habilitadas, entendidas sobre o assunto...lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Esse Prefeito mostra que não tem nenhuma habilidade para governar a cidade....é cada um no seu lugar. Volta para o consultório médico Drº Paulo Garcia " neurologista".

    ResponderExcluir
  3. Moro próximo à praça do cruzeiro e não estou vendo este caos narrado aqui. A Praça do Cruzeiro, enquanto uma enorme rotatória não consegue dar vazão ao fluxo de veículos. Alguma coisa já everia ter sido feita há muito tempo. Porque a chiadeira agora ?

    ResponderExcluir
  4. "O que já era ruim ficou pior, muito pior. Além de não desatar o nó que colocava a Germano Roriz em marcha ré, a pirueta urbana mostrou-se um fracasso". onde vc está vendo isso?

    raimundo abidoral

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosenval, parabéns pela suas palavras lúcidas, e que vaz nos refletir sobre a atuação do secretário de esporte da prefeitura de Goiânia e do seu oportunista partido (PCdoB).

    Outra questão que vale ressaltar que o partido do Secretário, até pouco tempo atrás vivia arrotando por todos os cantos, como sendo éticos, e defensores do povo, no entanto não é isso que estamos vendo.

    Outro fato que nos leva a indignar, é que partido do secretário nas últimas eleições teve um dos seus principais lideres (Fábio Tokarski), o diploma de suplente de deputado federal cassado, por ter captação inlícita de recursos durante a campanha eleitoral, e agora, esta vergonhasa licitação, para a compra da Montanha Russa, no parque mutirama.

    Esperamos que o Prefeito de Goiânia, tome providências em afastar da prefeitura, o secretário e demais membros do PCdoB, o mais rápido possível, como resposta a sociedade que esta cansada de tanta falta de vergonha e inresponsabilidades com a administração pública, principalmente, por parte de quem se dizia estar do lado do povo, e que a história prova o contrário, a exemplo do PCdoB.

    ResponderExcluir