Seguidores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A política criminosa de Fábio Tokarski e Cia Ltda.

O vereador Fábio Tokarski (PC do B) é um comunista típico. Sempre disposto a sugar o máximo dos cofres públicos, lida mal com legítima democracia, nutre ódio pela alternância no poder e reserva aos adversários uma inimaginável tulha de jogadas sórdidas. Sua maior proeza nas eleições para governador foi divulgar (via internet) pesquisas falsas, desmoralizadas pela verdade nas urnas. Atualmente ele se dedica para manter uma corriola de seu partido nanico – uma sigla sem votos que se afoga com um único representante – com o maior número possível de sambexugas na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Goiânia.

Como se não bastasse esse estilo digno de repulsa, segundo informações publicadas na coluna Fio Direto do Diário da Manhã, ele se juntou a um grupelho para realizar uma façanha cuja sordidez faz corar até os comunistas mais raivosos. Em sinistra comitiva, compareceram em Brasília Kid Neto (PMDB), Valdi Camarcio (PT) e Francisco Gedda (PTN) tendo o ruidoso Fábio Tokarski na qualidade de guru, pedindo ao Governo Federal que “trave” repasse de recursos ao Estado.

O jornalista José Barbacena confirma que essa solicitação política criminosa existiu. Portanto, confio nessa informação de fonte irreprovável que publicou e assinou a denúncia. Trata-se de um verdadeiro acinte ao povo goiano. Como é possível conceber que pessoas de alto nível cultural, que entendem as dificuldades que afetam a população, exijam tamanho absurdo? Inviabilizar a gestão de Marconi Perillo, sabendo da correlação de dependência com o Palácio do Planalto, é um ato que lesa milhões de eleitores goianos. Gente que não tem nada a ver com as picuinhas dos que almejam o poder a qualquer custo.

Isso não é fazer política. É uma manifestação grosseira, retrógrada e desumana de fazer oposição. Estou convicto de que a presidente Dilma Rousseff, assim como seus ministros, não vai aceitar essa imundice. Dos citados no grotesco episódio o único que retornou minha ligação foi o Deputado Francisco Gedda. Ele afirma que, nos momentos em que esteve presente, tal pedido não aconteceu. Esclarece que algumas reuniões foram mais fechadas e não concorda com a radicalização que paira em algumas esferas adversárias.

Por falar em extremismo exótico, ninguém sabe explicar o que fazia o vereador Fábio Tokarski – frustrado na intenção de ser deputado – na liderança de representantes da casa legislativa de Goiás, reunindo-se com ministros em Brasília.

Como o lúgubre teor das conversas vazou para a imprensa, e a repercussão é negativa na essência, é possível que os envolvidos se apressem em desmentir. De qualquer forma, o prefeito Paulo Garcia tem mais razões para se preocupar. Além de concorrentes robustos a enfrentar no próximo pleito, tem que lidar com os aloprados do cerrado. Eles não possuem votos e são pródigos em ser inimigos de si próprios.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário

Twitter: @rosenwalf

6 comentários:

  1. Caro Rosenval

    Por acaso vc é servidor comissionado ou recebe gratificação no governo Marconi Perillo? Se a resposta for sim seu texto não convence ninguém, é apenas mais um panfleto ideológico governista tentando provar que A é melhor que B e assim por diante. É o jogo comum do processo democrático. Os partidários de governo X fazem uma encenação na mídia para agradar seus chefetes e p/ manter seus empregos enquanto que os adversários do governo Y dão umas "porradas" para mostrar serviço aos seus correligionários e quem sabe forçar uma negociação com o governo que ora critica. Embora Fábio nada tenha de santo é bom dizer também que Marconi não é o Jesus Cristo do cerrado

    Carinhosamente

    Um fã

    ResponderExcluir
  2. Dois já desmentiram, o Gedda e o Kid Neto, a foto da matéria original era do Fábio, tudo dá a entender que o Fábio realmente fez isso. Como ele não tem qualquer influência real, é capaz de ter sido ele mesmo que vazou a noticia e com isso ganhar alguma importância dentro do próprio partido, onde perdeu espaço importante para o Euler Ivo.

    ResponderExcluir
  3. Acho podre a politicagem goiana, na boa... nada muda há décadas.
    Isso aqui não tem responsabilidade muito menos qualidade.
    Marconi parece um cafetão e os jornalistas parciais são suas fiéis escudeiras.
    Pouco há de seriedade no coro geral.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ronsenval,

    Tenho certeza que o Fábio Tokarski e o PCdoB, é quem esta trabalhando, e articulando contra o governo do Marconi Perilo, bem como contra os interesses do povo Goiano, pois o Fábio e o seu partido são pessoas que somente fazem política pensando no ganho financeiro e na forma de desviar recursos da administração pública, a exemplo do caso do Mutirama

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosanval, eu sempre votava no Vereador Fábio Tokarski, porque eu considerava ele um bom estilingue, no entanto, agora sobre a denúncia do Parque Mutirama o tokarski e o PCdoB, viraram vibraças.

    Com isso Tokarki esta fazendo questão de não aperecer para dar explicações e não quiz comentar os fatos envolvendo o seu partido. Talvez o vereador esta comedo de ser derrotado nas urnas nas próximas eleições. Mais pode ter certeza Fábio Tokarski, o povo não vai esquecer dos escandalos envolvendo o seu partido, dando como resposta a reprovação nas urna. E eu serei um deles. Tokarski, Luiz carlos Orro e PCdoB, nunca mais

    ResponderExcluir
  6. É incrível como as pessoas não conseguem enxergar o CAOS que está a administração pública em Goiás ... de um lado os fieis escudeiros de um governo que não faz nada alem de ludibriar o povo com a historia de que o estado anda tudo de bom... só flores... Um estado que já não tem credibilidade em seus atos públicos, não consegue dar posse aos seu legítimos concursados pois tem que pagar os seus favores eleitorais empregando os seus COMI$$IONADOS, desrespeitando e eliminando talvez a ultima chance que alguns teriam de ter o seu emprego publico que conquistou de forma legitima.

    Eu queria viver o suficiente para ter numa eleição o prazer de escolher um candidato que seja melhor que o outro em alguns pontos e não ser obrigado a escolher o menos pior.

    Caro ROSENWAL ... basta para mim dizer que o senhor é tão bom quanto aqueles que defende tanto ...

    Se estou elogiando ou não basta se perguntar ...

    Estou mesmo defendendo o lado certo ?

    Se pretende manter este lado ... faça alguma coisa realmente útil, de sugestões ao governo do tipo "NAO DEIXE PESSOAS MORREREM NOS HOSPITAIS PÚBLICOS" por falta de servidores, ou mesmo de materiais hospitalares, tem tanta gente aguardando pra tomar posse no concurso da saúde ...

    MUDA DE LADO ... Você tem o privilegio de conhecer bem o grupo que apoia e sabe que essa turma não tem nenhuma intenção de melhorar a qualidade de vida da população menos favorecida.

    Não tive a intenção de ofender ...

    Meu Nome é "ALAN MENDANHA"

    ResponderExcluir