Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Itamar, “o filho da p...”

Em seu inesgotável cardápio de grosserias irresponsáveis, Lula registra uma frase cujo destempero é de doer os ossos. Certo de que podia tudo por conta de uma popularidade incontestável, em certa ocasião o deus do petismo chamou o ex-presidente Itamar Franco de “filho da p...”, uma expressão chula, que cairia como uma luva, não ao franco Itamar, mas a parceiros políticos que ele (Lula) passou a cultivar. Mesmo sendo um ranheta de carteirinha e com visões que muitas vezes resvalavam no subdesenvolvimento, Itamar tinha uma característica que os sócios de Mr. Silva jamais conseguiram cultivar: era um homem honesto. Portanto, sob a ótica do líder populista, um filho da mãe.

É fato que Lula apareceu todo saltitante tirando proveito de um velório transmitido ao vivo. Como lhe convém, prefere passar uma borracha na ofensa que o próprio Itamar esqueceu. Mas vale recordar. Na já batizada como “herança maldita” que deixou a Dilma Rousseff, sobram larápios de todos os matizes e faltam homens com o topete da integridade.

O pai do maior de todos os escândalos, o mensalão que ele teima em afirmar que nunca existiu, manteve intacta a babel de ladrões que se eternizam sugando os cofres públicos. A história comprova que ele fez do poder a arte de aceitar falcatruas e ajeitar acordos com as oligarquias poderosas.

Ao indicar Palocci sabia muito bem que o sujeito era dado a trambiques. A turma que se embriagou nos funis do Dnit é apenas uma peça de um enorme quebra-cabeças, montado e urdido na era Lula. São tantos os desmandos que nem precisa recorrer a arquivos. O Movimento dos Sem Terra (MST) drenou milhões, idem as ONGs com atuação fantasma, os sindicatos passaram a pairar acima da fiscalização e o ato de enriquecer com desonra deixou de ter importância.

A pasmaceira, com vileza e destruição do pouco que restava de valores éticos nacionais, foi amplamente justificada em torno do “milagre econômico” à Lula lá. Uma bobice de quem não enxerga além das próprias fuças. Não foi esse bando que permitiu o crescimento. Fomos todos nós.

Uma nação de trabalhadores que paga a mais pesada, injusta e mal aplicada carga tributária do planeta, foi quem sustentou o progresso apesar de todos os desfalques. Infelizmente, boa parte do país ficou cego e não soube perceber que nunca existiu um projeto de governo na era Lula. Ele teve o mérito de pedalar a bicicleta no embalo ladeira abaixo.

Aos poucos, o manto das ilusões está se dissipando. Quando existir clareza adequada, a população vai saber como é perigoso acreditar em figuras messiânicas. Os escândalos do Governo Lula, comprovados à exaustão, foram creditados à imprensa burguesa. Engodo, mentira deslavada. As denúncias dos órgãos de comunicação sérios nunca foram desmentidas. A cada dia se comprovam com maior nitidez. Não é a toa que petistas com sólidas raízes éticas já não defendem Lula com o mesmo ímpeto. Apenas a turma que mama, e pretende continuar chupando gostoso, é quem junta todas as peneiras possíveis para tapar o sol.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário

Twitter: @rosenwalf

3 comentários:

  1. Infelizmente é a pura verdade.... É triste ler... mas quem tiver argumentos para desmentir o que está escrito aqui que contribua.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rosenwal. O projeto de governo do PT, se levado a cabo, acabará com o Brasil. A moralidade no serviço público virou fumaça, a legalidade é ignorada em todos os âmbitos. Só os corruptos que se locupletam da roubalheira institucionalizada é que podem ser a favor dessa corja. O cidadão de bem não pode contar com a proteção do estado. Acho que a grande maioria de bem deste país deve se mobilizar, marchar pela punição de todos os corruptos que teimam em prosseguir roubando os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  3. GOIÃNIA, 17 DE JULHO DE 2011

    Um exemplo de interferência política e de falta de critério técnico na definição de gestores no Serviço Público Federal : a Superintendência Regional do Incra em Goiás (SR04) está ocupada há 3 semanas (desde o dia 27/06/11) por cinco movimentos sociais (Terra Livre, MLST, FETRAF, MBTR e MVTC). Exigem a saída do atual superintendente, o odontólogo Rogério Papalardo Arantes (nunca teve perfil técnico para a função), que foi indicado politicamente pelo tio, o deputado federal pelo PTB de Goiás, Jovair Arantes. O dentista e atual superintendente está cotado para assumir um cargo de diretoria no INMETRO do estado de Goiás. Neste caso fica a pegunta: qual o critério técnico para ser um diretor do INMETRO? Indicação política do Deputado Federal pelo PTB Jovair Arantes?

    O presidente do Incra, o agrônomo Celso Lisboa de Lacerda, indicou o servidor de carreira, com perfil técnico e atual superintendente do INCRA de Sergipe (SR23), Jorge Tadeu Jatobá Correa, para assumir a Superintendência Regional de Goiás. Entretanto a bancada do PT de Goiás liderada pelo deputado federal Rubens Otoni barrou na Casa Civil da Presidência da República o nome indicado pela própria presidência do INCRA. O PT quer que o sindicalista ligado à Fetaeg (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Goiás) Elias D’Angelo Borges, técnico de nível médio em agropecuária, assuma a superintendência. O sindicalista já foi investigado pelo ministério público por envolvimento em crime eleitoral cometido conjuntamente com o antigo superintendente, Ailtamar Carlos da Silva (atualmente impedido judicialmente de assumir qualquer cargo público).

    Diante da indefinição do novo superintendente e da desobediência por parte dos movimentos sociais em acatar determinação judicial para a desocupação da sede da superintendência do INCRA em Goiás, os Servidores Públicos lotados nesta autarquia estão impedidos de exercerem suas funções e dignificarem o salário que recebem às expensas dos impostos pagos pelos cidadãos brasileiros.

    Sinto vergonha de ser servidor público federal.

    Max Januário Sousa

    ResponderExcluir