Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Marconi foi triturado e não virou suco



          Segundo informações dos bastidores, no dia em que o Governador de Goiás, Marconi Perillo, compareceu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as vísceras do esquema Cachoeira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se acomodou confortavelmente num sofá, pediu alguns petiscos de sua preferência, deixou à disposição uma jarra de água com folhas frescas de alecrim e se preparou sorridente para ver seu maior desafeto se transformar em suco político. Desde o início do imbróglio envolvendo o bicheiro-mordo cerrado, a ordem de Lula era utilizar as investigações para enterrar o tucano em uma cova bem caprichada.
   
      Mesmo com o script bem elaborado, turbinado com vazamento de diálogos escolhidos no ácido da maldade e a sangria na mídia que se deleitou num show capaz de derreter a mais sólida das reputações, Perillo não sucumbiu. Entrou na CPMI sob raios e trovoadas e saiu com céu de brigadeiro. Não foi dessa vez que Lula esmagou Marconi. Num crivo de causar azedume em qualquer mortal, o Governador foi coerente, não deixou perguntas sem respostas, resistiu aos exaustivos e repetitivos interrogatórios. Em nenhum momento entrou em contradições. Deu o tom de um homem capaz de manter o equilíbrio na corda bamba de acusações que não foram comprovadas.

        Sem nenhum fato novo, e patinando na mesma estrada, a oposição ficou na base do improviso e da chacota irresponsável. Um dos parlamentares, figura miúda que sequer merece ter o nome veiculado, chegou ao cúmulo de considerar suspeito que a filha do governador seja colega de uma sobrinha de Cachoeira. Só faltaram afirmar como ato indigno o fato do carro de Marconi ter passado em frente ao prédio do bicheiro. Em outras palavras: sem conteúdo ou argumento válido, apelou-se com picuinhas displicentes.

      Mesmo quem não gosta do PSDBista – e depois do massacre é normal que ele esteja no epicentro do desgaste e da censura pública – teve que admitir que ele se posicionou como senhor de verdades que absolvem. Não é qualquer um que sai ileso de uma sabatina tão exaustiva. Ao contrário do que se apregoou nos bastidores, não houve acordo garantindo uma sessão de mimos e afagos. A ala raivosa do PT bem que tentou agradar o chefão e fazer Marconi se engasgar com a própria língua. Deu no que todos viram.

       E agora, José? Como é que fica? Será que os outros vão se enrascar na mesma corda? Ou, depois que a operação enforca Perillo se desmanchou, a CPMI perde a graça? É possível que as águas possam jorrar de forma diferente. O PSDB, que chegou a ter dúvidas quanto a capacidade de Marconi de sair da armadilha, se ergue soberbo disposto a fuçar onde não interessa a Lula. Muitos acreditam que, de agora em diante, o ex-presidente deve colocar mais um elemento na tal água com alecrim: doses extras de açúcar.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo, o Lula com certeza não quer ver o Marconi de pé, principalmente porque ja ouvi especulações que o Marconi seria um grande nome pra futuramente disputar a presidência do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu não consigo acreditar que um cidadão goiano "inteligente" ainda defende o marconi( sim, minusculo mesmo).... incrivel isso!

    ResponderExcluir