Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O negro que escapou da senzala de Lula

     Meio sem querer, mas querendo,  a eterna Marta Suplicy causou um reboliço dos  diabos  entre duas estrelas reluzentes do universo petista. Num momento de gozo extremo, certamente no relax com o prêmio garantido de Ministra da Cultura, ela declarou que Lula é Deus. Sem a maior cerimônia, a elitista da esquerda festiva destronou o ex- ministro Márcio Thomaz Bastos. Ele estava certo que eraGod, com denominação em inglês, para facilitar o conhecimento internacional de sua divindade.  Essa confusão de Marta contribuiu mais ainda para abalar o ego dos endeusados, visto que eles não se conformam em terem errado, de mãos dadas, na escolha de um Ministro para ocupar o cargo no Supremo Tribunal Federal.

    Ninguém sabe ao certo se foi à base de goles de pinga ou no tilintar de taças de vinho de safra nobre, mas consta que Lula e Thomaz Bastos se reuniram para decidir o nome de um juiz para colocar no bolso da algibeira. Alguns juram que foi Bastos a indicar o negro Joaquim Barbosa como alma dócil para servir de homem certo no lugar certo, segundo a ótica do petismo. Outros alegam que foi escolha do próprio Lula, que viu nele o brilho de quem veio da pobreza, sendo capaz de entender que os fins justificam os meios. O fato que ambos referendaram o nome do jurista.

     Os deuses do planalto não tinham dúvidas: ele seria uma bela aquisição norega-bofe de uma senzala diferente. Os inquilinos da casa senhorial “afrolusotupiniquim”, versão moderna, recebem tratamento digno da nobreza e a única exigência é ser fiel ao senhor Lula. Mesmo assim, por uma dessas razões, que segundo alguns petistas só pode ser coisa de negro revoltado, Joaquim Barbosa deu na telha de ser fiel ao cargo, e a princípios éticos inabaláveis, e agitar a toga votando contra os interesses de Lula.     

      Está sendo o diabo. No início a idéia era persegui-lo numa caça implacável. A empreitada se mostrou inglória por existir milhões de expectadores e a encrenca de uma imprensa livre que já devia estar sob correntes.  Para complicar o enredo, o negro desgarrado está influenciando seus pares. Resultado: vai sobrar cadeia para quem merece. Um susto tremendo. Figurões sendo condenados por conta de um sujeito ingrato? Pois é. Bem que ele podia se mirar no exemplo de Lewandowski eToffoli. Eles que são brancos,  uivam os discípulos de Lula, entenderam muito bem as relações do toma lá dá cá. Como psicóloga, Marta Suplicy bem que podia tratar de Joaquim Barbosa. Bobagem, dizem que é um caso perdido. A honestidade já lhe contaminou de forma irreversível.  

Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal

Um comentário:

  1. Artigo forte? Você sorri no café da manhã por que escreveu um artigo forte e nada te aconteceu? Já ousou falar do seu PRÓPRIO ESTADO na Diário da Manhã? Sabes que vive sob uma ditadura disfarçada mas omite.

    ResponderExcluir