Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Um hotel no Paraíso


     Destino charmoso e ensolarado capaz de agradar o mais exigente dos turistas que procura a união perfeita entre areias brancas e mar cristalino, o Ceará ainda reserva surpresas como o estalo de um beijo de amor. Uma dessas pérolas é o hotel Casa Prainha, localizado a apenas 25 quilômetros de Fortaleza. Inserido no contexto que se pode denominar como uma pousada "boutique", o local conta com apenas 18 confortáveis apartamentos todos com vista para o oceano. As ondas só faltam abraçar as janelas de quem tem o privilégio de curtir uma estadia.

   Não é uma região para quem está em busca dos agitos tradicionais, uma pequena aldeia de pescadores, no município de Aquiraz, a 6 quilômetros do famoso Beach Park, oferece apoio estrutural necessário para compras básicas. O que mais agrada quem valoriza atendimento personalizado com ares de quem está na residência de um anfitrião zeloso, é o fato de que o discreto resort é tocado pelos membros de uma família farta em sorrisos e competência. A jovem proprietária Carla Bezerra, sempre com o maridão Italiano Oscar Vaccari atento aos detalhes, atua como uma formiguinha ao lado de dois rapagões sarados os simpáticos Kae e joão Pedro, filhos de se invejar que não param um só instante.

     Não é sempre que se encontra uma química tão perfeita para se deleitar em férias que envolvem as ondas do mar. Os profissionais que fazem parte do projeto chamam os hospedes pelo nome e foram escolhidos à dedo. De fazer mamadeira, encontrar uma babá, garantir uma comidinha que não está no cardápio, oferecer uma receita caseira para curar gripe, as incansáveis Anne, Giseli, Rita, Sinara, Iara, Rebeca e o guarda noturno Saulo, fazem de tudo para agradar as famílias.

     Acostumado a viagens internacionais e estadias em hotéis cinco estrelas, confesso que me surpreendi com o atendimento caseiro que nunca imaginei ser possível com a modesta tarifa que o Casa Prainha demanda de quem procura suas instalações. Ao indica-lo aos milhares de leitores do Diário da Manhã, numa cortina que se abre mundialmente via disponibilidade pela internet, faço justiça a uma rara família neste difícil ramo de negócios.

     Na pratica eles não precisam de marketing ou divulgação, os que desejarem as chaves do paraíso vão ter que antecipar em reservas com antecedência de meses, a excelência no atendimento e o boca a boca garantem o sucesso do local. Exemplo disso é que boa parte dos hospedes que curtiram o réveillon 2013, fizeram reservas para a versão 2014. Que bom que ainda existem lugares assim. Um exemplo  a ser copiado.

Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal

Nenhum comentário:

Postar um comentário