Destino charmoso e ensolarado capaz de
agradar o mais exigente dos turistas que procura a união perfeita entre areias
brancas e mar cristalino, o Ceará ainda reserva surpresas como o estalo de um
beijo de amor. Uma dessas pérolas é o hotel Casa Prainha, localizado a apenas
25 quilômetros de Fortaleza. Inserido no contexto que se pode denominar como
uma pousada "boutique", o local conta com apenas 18 confortáveis apartamentos
todos com vista para o oceano. As ondas só faltam abraçar as janelas de quem
tem o privilégio de curtir uma estadia.
Não é uma região para quem está em busca
dos agitos tradicionais, uma pequena aldeia de pescadores, no município de Aquiraz,
a 6 quilômetros do famoso Beach Park, oferece apoio estrutural necessário para
compras básicas. O que mais agrada quem valoriza atendimento personalizado com
ares de quem está na residência de um anfitrião zeloso, é o fato de que o
discreto resort é tocado pelos membros de uma família farta em sorrisos e
competência. A jovem proprietária Carla Bezerra, sempre com o maridão Italiano
Oscar Vaccari atento aos detalhes, atua como uma formiguinha ao lado de dois
rapagões sarados os simpáticos Kae e joão Pedro, filhos de se invejar que não
param um só instante.
Não é sempre que se encontra uma química
tão perfeita para se deleitar em férias que envolvem as ondas do mar. Os profissionais
que fazem parte do projeto chamam os hospedes pelo nome e foram escolhidos à
dedo. De fazer mamadeira, encontrar uma babá, garantir uma comidinha que não
está no cardápio, oferecer uma receita caseira para curar gripe, as incansáveis
Anne, Giseli, Rita, Sinara, Iara, Rebeca e o guarda noturno Saulo, fazem de tudo
para agradar as famílias.
Acostumado a viagens internacionais e
estadias em hotéis cinco estrelas, confesso que me surpreendi com o atendimento
caseiro que nunca imaginei ser possível com a modesta tarifa que o Casa Prainha
demanda de quem procura suas instalações. Ao indica-lo aos milhares de leitores
do Diário da Manhã, numa cortina que se abre mundialmente via disponibilidade
pela internet, faço justiça a uma rara família neste difícil ramo de negócios.
Na pratica eles não precisam de marketing
ou divulgação, os que desejarem as chaves do paraíso vão ter que antecipar em
reservas com antecedência de meses, a excelência no atendimento e o boca a boca
garantem o sucesso do local. Exemplo disso é que boa parte dos hospedes que
curtiram o réveillon 2013, fizeram reservas para a versão 2014. Que bom que ainda
existem lugares assim. Um exemplo a ser copiado.
Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal
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