Seguidores

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rompeu-se o consórcio da corrupção



        Não é por mero acaso que os ratos que infestam o Congresso Nacional estão num chiado infernal, o STF (Supremo Tribunal Federal) rompeu o mais nefasto consórcio de corrupção que assola o país. Ao impedir que os deputados mensaleiros pudessem salvar o mandato via proteção de seus pares, a corte máxima da nação mostrou, pela primeira vez, que a liga dos depravados não está acima da lei. Felizmente o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirmou o óbvio: decisões da estância maior da justiça brasileira existem para serem acatadas e PT saudações. Do contrário é a bagunça, o caos jurídico e derrocada das instituições democráticas.

       É claro que a clã de José Dirceu, Genuíno, Delúbio e CIA Ltda., berra como um bode desgarrado. Condenados a amargar cadeia, utilizam a cassação dos deputados como factóide para anular o histórico julgamento. O pior é que ainda encontram alguns milhares de neófitos dispostos a rebusnar a mentira para ver se ganha ares de verdade. No meio da turba de ignorantes que não enxergam o que está em jogo, se arrasta José Dirceu nos últimos pupilos de um pavão que já não tem mistério. O homem foi o chefe da maior quadrilha que engoliu as vísceras do governo brasileiro.

   O grupelho da impunidade não contava com um negro humilde que faz jus ao sobrenome famoso. A exemplo de Rui Barbosa, Joaquim é uma águia que crocita no momento correto e lava a alma da nação. Os arautos da lambança, os que pretendem fazer do episódio um confronto entre os poderes, vão se dar mal.

     O presidente da Câmara, Marcos Maia (PT/RS) corveja enlouquecido porque sabe que a turma do mal perdeu o controle. Biltres de todos os matizes perderam o seu bunker de proteção. Neste momento os “Josés” se perguntam: “E agora?”. Ninguém está a salvo. O próximo pode ser o Sarney, o Luís, o Paulo e lá se vão as proteções do banditismo pago pelo contribuinte. Chega!
   
      É claro que vão aparecer juristas experientes criticando a decisão do STF num alarido que lembra o regouga de centenas de raposas. Bobagem. Será apenas um grugulejar de peru com sacrifício garantido. Muito embora José Dirceu ainda seja capaz de mobilizar alguns milhares de “esquerdoidos” que sonham em transformar as conquistas democráticas em pastel de quinta categoria, serão apenas morcegos a farfalhar sandices que não chegam a lugar algum. Parabéns ao STF e a imprensa brasileira que não se deixaram intimidar.  

Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal

Nenhum comentário:

Postar um comentário