Seguidores

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ofensa e ultraje que Jaime Câmara não merece


  Localizado no sovaco do Parque Mutirama, e ligando a Av. Araguaia ao caracol do nada com o trânsito que flui para lugar nenhum, o mais novo túnel da cidade de Goiânia foi batizado com o nome de Jaime Câmara. A iniciativa foi realizada no capricho dos bajuladores profissionais. 
   
Agradar o mais importante, influente e de certa forma perigoso, complexo de comunicação do Estado de Goiás, tem sua cota de relevância na estratégia de quem pretende subir na política. Éfato, que não se contesta é bom deixar claro, que o agraciado com a honraria merece reverência na comunidade. Tive o prazer de conhecê-lo e admirar sua humildade e bom senso.

Pode até ser que a ideia fosse jogar uma luz especial em torno de uma figura ímpar do bom jornalismo goiano. De qualquer forma o tiro saiu pelo avesso dilacerando a face de quem apertou o gatilho. A tal obra de engenharia é um vexame que ultrapassou as fronteiras do Estado. Na terça-feira eu estava numa charmosa tratoria italiana em São Paulo e, mais uma vez apenas algumas semanas depois de ter sido inaugurado, lá estava o túnel Jaime Câmara, com a boca aberta vazando água e dando vexame por todos poros.

Jaime Câmara não merece. A tal obra tornou-se uma ícone da incompetência e da ausência de profissionalismo. Deve ser duro de roer para Jr., que arrasta nome e sobrenome do pai, ter que jorrar manchetes negativas com o nome do ilustre falecido. É uma sinuca para ninguém botar defeito. Nessa altura das complicações negativas seria compreensível que alguém da família pedisse para tirar o nome de Jaime Câmara dessa lambança. Que o agrado fosse para a mãe do engenheiro responsável. O sujeito deve ser um filhinho da mamãe para ninguém botar defeito.

No bojo dessas considerações, se isso já não foi realizado, é de se exigir que o Ministério Público investigue o tal buraco. O erro deve ser mais embaixo do que pode imaginar nossa vãfilosofia. Não por mera sacanagem que obra (e que obra) foi batizada como o mais caro Lava Jato do planeta. Paulo Garcia deve urrar de raiva. Imagine um fiasco desses justamente com o nome de Jaime Câmara? Um pesadelo.

O prefeito, em minha ótica, tambéé vítima. Devia processar todos os envolvidos. Estou convicto que ele contratou a empresa para realizar um túnel e não um bueiro gigante que parece sugar água a cada chuvisco. Até agora, sabe se lá porque razões, ele é que se molha na babel que jorra incompetência. Devia soltar os cachorros e mostrar os irresponsáveis que construíram o diabo da ratoeira.

Que eles paguem pelo colossal erro. Inclusive indenizando os herdeiros de Jaime câmara pela ofensa e danos morais. Não que eles precisem, estão todos ricos de se invejar, mas podem doar os valores a uma creche. Que seria devidamente batizada de Jaime Câmara. Mas, pelo amor de Deus, que o telhado sequer tenha uma mera goteira. 

Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal

Nenhum comentário:

Postar um comentário