Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ala raivosa do PT faz escárnio da justiça

Imagine se cada familiar, amigo ou simpatizante de um condenado na justiça, fosse hostilizar membros do judiciário responsáveis pelo julgamento do réu? Seria impossível exercer dignamente a difícil tarefa de analisar a culpabilidade dos cidadãos e impor as penalidades previstas na legislação. No entanto por razões que envolvem ignorância, má fé, arrogância e síndrome ditatorial, uma ala raivosa do PT entendeu que possui o direito de perseguir o Ministro Joaquim Barbosa que se transformou, injustamente, no bode expiatório da lambança que enfiou gente graúda do partido atrás das grades.
Ora, é fato que as condenações aconteceram vitima de um colegiado de juízes, cuja maioria entendeu pela culpabilidade dos condenados. Incluindo entre eles amigos íntimos dos que estão encastelados no poder.
Assim sendo, quando o seboso André Vargas, vice-presidente da Câmara dos Deputados, mostrou o punho em riste, copiando o gesto dos condenados no mensalão, como forma de provocação aberta ao Presidente do Supremo, agiu de forma desnecessária, irresponsável, numa absurda infantilidade.
O Deputado miúdo, na forma e na essência de suas ações, jogou para a plateia dos descontentes, desmoralizando a si próprio e o representante do Judiciário brasileiro. O gesto, que tem ares  de um “tapa na cara”, serve a quem? A meu ver atende às quadrilhas e larápios de todos os matizes.
Ao degradar o Judiciário, corrompendo o bom nome dos juízes frente à sociedade, o incauto André Vargas dá esse direito a todos os que tiverem interesses contrariados. O pior é que ele defende o gesto podre na raiz, como um ato de exercício democrático. Trata-se de  uma bizarra visão de democracia. A que faz jus ao nome preconiza respeito entre os poderes. Não é a toa que ele é tido como um falastrão oportunista que fez carreira na base da politiquice rasteira. Provou tudo isso numa molecagem explicita que prejudica os bons petistas que militam no partido.
Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF  

Nenhum comentário:

Postar um comentário