Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2009

Festival Mundial de Publicidade de Gramado


Os departamentos de planejamento e criação da RR Assessoria marcaram presença no 17º Festival Mundial de Publicidade em Gramado, acompanhando as palestras, workshops e exposições referentes a inovações nas mídias e comunicação. Ilustres convidados como Washington Olivetto e Walter Longo e alguns representantes internacionais abrilhantaram o evento que bateu recorde de participantes no ano de 2009.

Weslane Lucena (Mídia) e Lucas José Neto (Diretor de Arte)

Confira abaixo o ensaio de Weslane Lucena, mídia da RR assessoria, referente ao que viu nesses dias do festival.

Além do público alvo

O tema do 17º Festival Mundial de Publicidade em Gramado “Vanguarda Criativa” teve como carro chefe a inovação em nosso campo de trabalho, seja ela na forma de vender um produto ou fazer propaganda, associado ao novo posicionamento que as agências estão buscando, já que as percepções fugiram do simples público alvo e passaram a abranger comportamentos sociais independente de sua classe.

Em todo esse contexto a forma de reinventar a mídia, muitas vezes se entrelaçou com a internet, ferramenta proposta para atender a chamada “geração Y”, conceito dado por alguns sociólogos aos que nasceram após a década de 80, também conhecida como geração internet.
A geração Y é formada por consumidores cada vez mais exigentes, acostumados a praticar múltiplas tarefas, que gostam de facilidades e sempre conseguem o que querem. Se pararmos pra pensar estes são nossos consumidores ativos.

Em meio a essa difusão de novas tecnologias e comportamentos, as agências tendem a se aperfeiçoar cada vez mais, buscando inovar junto a novas tendências e sempre se atualizando para atender as expectativas deste público interativo.
Em conclusão, o Festival me deixou a grata certeza de que não estamos muito longe, do modelo que as grandes agências, buscam se assimilar.

Com toda certeza mais uma vez saímos na frente, por termos no alto, pessoas que administram e enxergam de longe bons negócios, a experiência de 4 meses adquirida por eles na Nova Zelândia, nos atualizou e fez com que nossos clientes tenham uma agência que trabalha sem estarmos tão focados em funções, o que consequentemente rende mais, e faz com que possamos interagir com nossos clientes, buscando com mais facilidade saídas, soluções assertivas e por fim que pense em rentabilizá-los com menor custo e maior benefício.

Weslane Lucena

Um comentário: