Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A fedentina é culpa da imprensa

No apogeu de uma popularidade que embriaga as massas ignorantes e empana a razão, o ex-presidente Lula (ex?) urdiu uma balela capaz de alimentar a cretinice coletiva. Todas as vezes que os corruptos de seu governo foram incapazes de esconder suas diatribes, ele arrotou que a culpa pelas mazelas era da imprensa. Nos bastidores, oferecendo conselhos preciosos aos pupilos, reafirmou que a tática é tiro e queda para desviar atenções e fugir de responsabilidades.

Olhando sem preconceitos, a marota tese não deixa de apresentar razões pitorescas. Diversos problemas recentes no estado de Goiás foram causados pelos jornalistas. Foi essa raça maldita, por exemplo que saiu alardeando que o Rio Meia Ponte exala odores nauseabundos que prejudicam 30 bairros. Se a informação não fosse divulgada, ninguém estaria culpando as autoridades. Cada vizinho pensaria que foi o outro que soltou gases e todos viveriam felizes acostumados com o colossal traque coletivo.

Foram os perniciosos representantes da mídia, essa raça burguesa desprezível, que deram corda a denúncias envolvendo negócios fraudulentos na aquisição dos brinquedos do Mutirama. Não fosse sua maligna ingerência ninguém se lixaria com uma montanha-russa pronta para virar sucata render milhões aos vendedores e ninguém saberia que um secretário “fascistóide” ajeitou uma turma para jogar ovos e humilhar vereadores. Estava tudo certinho, combinado nos detalhes, é veio a imprensa criar encrenca. É sempre assim.

Fomos nós, os estúpidos da mídia, a inventar um clima de medo mostrando que a Secretária de Segurança Pública do estado – numa irresponsabilidade fundamental – permite soltar assassinos dementes porque não contratam psicólogos. Foram jornalistas sem pudor que deixaram a população insegura. Se o fato não fosse divulgado, mães de família poderiam ser estupradas, os pais roubados e assassinados sem a neura de ficar culpando o estado. Saber dessas coisas para quê? Só para ficar preocupado? Asnice.

Estão certos os que odeiam a liberdade de imprensa. Atolados na ignorância, o povão é mais feliz. Redatores como eu deviam se dedicar a coisas mais úteis do que ficar desmascarando os que controlam o dinheiro do povo. É mais saudável receber verbas generosas, ficar de bem com os deuses do poder e colaborar para que eles sejam reeleitos indefinidamente. Quem não gosta de político corrupto é jornalista neurótico. As massas votam neles e os admira. C'est la vie.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário

Twitter: @rosenwalf

3 comentários:

  1. É por tudo isso, caro Rosenwal, que fico decepcionado quando ouço dizerem que a Dilma tá promovendo uma faxina. Balela! Como dizíamos antigamente, "a gata está parindo". Contrariando o banditismo petista e a conivência do seu líder maior, a imprensa tem exercido seu papel. Não fosse as denúncias da imprensa nada teria acontecido até hoje e os larárpios continuariam se fartando. Todas as demissões de ministros se deram por insustentáveis depois de denúncias da mídia, que, por verdadeiras, se comprovaram. Pra mim a Dilma tem feito de tudo para não desagradar o consórcio bandido que lhe dá sustentação. O cidadão de bem não tem outro sustentáculo a não ser a Imprensa séria. Cloves Reges. @regesmaia

    ResponderExcluir
  2. Amigo, são analistas como você que me dão alegria em continuar escrevendo. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosenval, parabéns pela suas palavras lúcidas, e que vaz nos refletir sobre a atuação do secretário de esporte da prefeitura de Goiânia e do seu oportunista partido (PCdoB).

    Outra questão que vale ressaltar que o partido do Secretário, até pouco tempo atrás vivia arrotando por todos os cantos, como sendo éticos, e defensores do povo, no entanto não é isso que estamos vendo.

    Outro fato que nos leva a indignar, é que partido do secretário nas últimas eleições teve um dos seus principais lideres (Fábio Tokarski), o diploma de suplente de deputado federal cassado, por ter captação inlícita de recursos durante a campanha eleitoral, e agora, esta vergonhasa licitação, para a compra da Montanha Russa, no parque mutirama.

    Esperamos que o Prefeito de Goiânia, tome providências em afastar da prefeitura, o secretário e demais membros do PCdoB, o mais rápido possível, como resposta a sociedade que esta cansada de tanta falta de vergonha e inresponsabilidades com a administração pública, principalmente, por parte de quem se dizia estar do lado do povo, e que a história prova o contrário, a exemplo do PCdoB.

    ResponderExcluir