Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O bom exemplo do prefeito Juracy Martins. E as mentiras de um grupelho petista.

Profissional de refinamento ímpar, homem de sucesso nas finanças pessoais, religioso convicto e zeloso pai de família, o Dr. Juraci Martins surpreendeu os amigos ao decidir-se pela carreira política. Lembro-me perfeitamente que comentei com membros da tradicional família Ferreira que ele não tinha perfil populista, não era de flexibilizar com erros e se azedava facilmente com os corruptos e aproveitadores. Em minha análise, não tinha a menor chance. Era um sonhador procurando dar sopa de legumes aos leões.

Felizmente me enganei. Os rioverdenses de boa índole – principalmente gente séria com saudades de um ídolo exemplar como Paulo Campos – uniram-se em uma rara corrente para colocá-lo na prefeitura. Foi a salvação da lavoura. A cidade que se derretia em sujeira explícita, caos administrativo, ausência de planejamento estrutural, carência de ética com o dinheiro público, uma babel de funcionários fantasmas e com o Paço Municipal fatiado por sanguessugas se ergueu firme em sólido e visível progresso.

Como era de se esperar, o Dr. Juraci moeu invejas e agastou interesses contrariados. Larápios de todos os matizes demoraram a entender que ele era para valer. A turma do contra está saudosa da era em que se podia mamar nas tetas do contribuinte na base do “vamos enriquecer juntos”. As famílias do município estão satisfeitas vendo que a casa está organizada. O desenvolvimento é manifesto em todos os quadriláteros.

Mesmo com esse cenário favorável, entra em cena um grupelho do petismo festivo que, na base do marketing e dos panfletos publicitários de engodo fácil, procuram difundir a mentira de que o progresso é um mérito da ala ligada ao governo federal. Os rioverdenses não são tolos.

Nós sabemos que a duplicação da rodovia, a ferrovia Norte-Sul e outras obras são frutos de vários anos de lutas, envolvendo diversas correntes, e não tem nada a ver com os paraquedistas atuais, incluindo entre eles os que batalham para impedir que verbas cheguem ao nosso Estado.

Ao invés de gastar energia imprimindo folhetos, distribuindo jornais em evidente campanha antecipada, bem que podiam se unir a Juraci e abrir portas em Brasília cobrando recursos à altura da importância do agronegócio em nossa região. Ao contrário do que se apregoa, estamos longe de recolher um fluxo de acordo com o mérito de nossos esforços na área rural.

Na surdina, muitos dos que hoje alardeiam proteger interesses dos pecuaristas apóiam a quadrilha do MST, se lixam para as dificuldades que oneram os produtores e ainda encaram os fazendeiros como elite a ser combatida. A hipocrisia reinante ofende a inteligência de quem conhece os bastidores. Juraci está de parabéns pelo trabalho executado e por não se importar com os arautos da falácia. No momento oportuno, eles serão desmascarados.

Rosenwal Ferreira é jornalista e publicitário
Twitter: @rosenwalf

5 comentários:

  1. Informação nunca é demais http://www.rioverdegoias.com.b​r/i.php?si=not&ler=2&id=10157
    sábado 30/07/11 parte I - http://www.youtube.com/watch?v=8VPb1qstuv4&feature=share
    sábado 30/07/11 parte II - http://www.youtube.com/watch?v=DzEIT4vdX3s&feature=share
    Noite do Jazz no Stone Rock Bar - http://www.youtube.com/watch?v=3htLH3ez7TA

    Aguardo outros elogios

    ResponderExcluir
  2. Ola quanto você ganhou para escrever sobre o prefeito? Você nem mora em Rio Verde, como você pode falar de nossa cidade, e só sair do centro de Rio Verde que você vai ver o crescimento da pobreza em nossa cidade, esse governo e tão corrupto quanto todos que já passaram e os que vão passar por essa administração. Meu amigo venha visitar a cidade antes de fazer esses comentários pagos pela administração.

    ResponderExcluir
  3. que marmota descarada ! olha não tenho nada contra os fazendeiros mas é fato, nada eles tem a contribuir, talvez com as migalhas das sojas que caem dos caminhões.

    ResponderExcluir
  4. Luis Otávio Rio Verde2 de agosto de 2011 às 07:14

    Amigos,

    É lamentável o artigo do grande e respeitado jornalista Rosenwal Ferreira. Leio e acompanho seu trabalho e o admiro muito, porém, fiquei triste com esse texto, que demonstra completo constrate com a realidade.
    O prefeito Juracy tem se utilizado das obras do governo Federal (PT) como forma de capitalizar dividendos politicos se apropriando irresponsavelmente destas conquistas.
    Solicito carinhosamente ao jornalista Rosenwal, que não deixe que sua imagem se arranhe com mentiras. Temos a liberdade de expressão em nosso país, mas se ela é utilizada de forma inverídica, quem o faz perde toda a credibilidade.

    Abraço a todos
    Luis Otávio
    Empresário e agropecuarista

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns Rosenwal Ferreira, esse texto mostra o quanto você é conhecedor do que acontece em goiás, não precisa morar numa cidade para saber o que se passa por lá, continue assim, elogiando quem é honesto e trabalha com a finalidade do bem estar social.

    ResponderExcluir