Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Paulo Garcia e o mau cheiro

Com seu habitual refinamento, o Dr. Paulo Garcia se exauriu em explicações para defender a jactância do protegido Luiz Carlos Orro. Foi até bonito ver o chefe do município se atirar aos abutres, oferecendo de bandeja uma reserva moral cuidadosamente armazenada, para salvar um auxiliar miúdo que se enrascou em trapalhadas. Dizem que ele não deu o braço a torcer como tática para mostrar tutano. Nesse aspecto saiu vitorioso. Ninguém duvida que ele é capaz de bancar a caturrice que bem entender.

Já que “aceçores” (assessores de fato existem poucos no Paço Municipal) fazem vista grossa e se lixam à fedentina que assola mais de 30 bairros, o Prefeito podia seguir dando vazão ao seu estilo. Devia participar de entrevistas explicando por que as empresa poluidoras, responsáveis por mais de 80% da lambança, continuam atuando. Que forças ocultas permitem que infratores contumazes, como a Unilever, mantenham sua atividade criminosa. Afinal de contas, por que a fiscalização não funciona? Se a culpa não é da Prefeitura, que nos mostre a quem devemos criticar.

Esse tema, convenhamos, é mais grave e importante do que oferecer desculpas sobre brinquedinhos adquiridos à sombra de incertezas e corrupções. Crianças e famílias doentes, vítimas do nauseabundo composto de infames odores, não tem condições de frequentar parque algum. Esse é um assunto muito sério. Urge explicações do poder público.

Será que ninguém percebe que milhares de goianienses estão amargando sofrimento cotidiano. Que a situação é calamitosa num amplo quadrilátero? Será que o dever de informar, explicitando providências a serem tomadas, é inferior à defesa de um secretário trapalhão? Os vereadores vão reagir frente à constatação de que são indústrias as responsáveis pela dor de cabeça?

É o diabo perceber a inversão de valores (valores?) quando se trata de satisfações à comunidade. Se o imbróglio é um contenta política todas as forças se aglutinam. Se o embate envolve sofrimento coletivo deixa-se para depois. As responsabilidades nunca são apuradas e fica por isso mesmo. Uma forma brasileira de administrar que precisa ser reavaliada.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalf

3 comentários:

  1. Não sou nem vou ser eleitor do Paulo Garcia, meu amigo, mas você parede que só vê defeitos no governo municipal.

    Será que no governo do Marconi tudo está a mil maravilhas, com céu de brigadeiro?

    Larga de ser capacho e puxa-saco do Marconi e comece a falar também dos problemas em nível estadual, por favor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosenval, parabéns pela suas palavras lúcidas, e que vaz nos refletir sobre a atuação do secretário de esporte da prefeitura de Goiânia e do seu oportunista partido (PCdoB).

    Outra questão que vale ressaltar que o partido do Secretário, até pouco tempo atrás vivia arrotando por todos os cantos, como sendo éticos, e defensores do povo, no entanto não é isso que estamos vendo.

    Outro fato que nos leva a indignar, é que partido do secretário nas últimas eleições teve um dos seus principais lideres (Fábio Tokarski), o diploma de suplente de deputado federal cassado, por ter captação inlícita de recursos durante a campanha eleitoral, e agora, esta vergonhasa licitação, para a compra da Montanha Russa, no parque mutirama.

    Esperamos que o Prefeito de Goiânia, tome providências em afastar da prefeitura, o secretário e demais membros do PCdoB, o mais rápido possível, como resposta a sociedade que esta cansada de tanta falta de vergonha e inresponsabilidades com a administração pública, principalmente, por parte de quem se dizia estar do lado do povo, e que a história prova o contrário, a exemplo do PCdoB.

    ResponderExcluir
  3. O vereador Fábio Tokarski esta muito insatisfeito com a determinação do comite central do PcdoB em dar espaço em Goiás para o grupo da Isaura Lemos, pois ele era tido como Um verdadeiro "trator" no comando do partido, só tinha espaço quem era da familia de Tokarski, e agora o grupo da Isaura é o centro das atenções (reforçado por um desafeto de Fábio, no passado - Denise Carvalho), o que tem deixado Fábio Tokarski muito insatisfeito e com muito ciúmes. Será que começou a luta interna no PCdoB de Goiás? Exemplos do passado????

    ResponderExcluir