Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tática de Orro afronta o legislativo e desmoraliza Paulo Garcia

O Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro, resolveu fazer o que nem a oposição faz: desmoralizar o Prefeito, humilhar a base aliada e afrontar o Legislativo. Utilizando surradas táticas que funcionaram na extinta União Soviética e em outros países que implantaram o comunismo ditatorial, convocou os assalariados de sua pasta a comparecer na Câmara Municipal para intimidar Vereadores. Resultado: a sessão da última terça-feira se transformou num circo.


Parece-me claro que o ético Paulo Garcia não autorizou que funcionários do contribuinte fossem liberados a participar de tamanha pasmaceira. Eles não são pagos para jornadas de afronta a Vereadores. Sendo assim, Orro corrompeu e tirou a força moral do chefe do Executivo. A estratégia de jogar pedregulhos, cuspir, xingar e intimidar os representantes públicos é um ultraje. Homens dignos da base aliada sofreram ofensas e humilhações desnecessárias.


Não fosse essa estratégia arcaica o embate poderia ser frutífero, de alto nível e capaz de esclarecer dúvidas. O modelo circense causou desconforto e perplexidade a todos. O enredo ficou ainda pior. O que pensa o Secretário? Que vai apavorar os que clamam por explicações necessárias? Esse show mal ajambrado vai assustar o Ministério Público Federal? Os gatos pingados que urram para manter o emprego podem segurar o estrago na refrega de uma reeleição? Nem precisa responder.


O prejuízo moral com falta de tato de Luiz Carlos Orro é perceptível em todos os quadrantes. Estamos numa democracia que exige refinamento no questionamento dos opositores. Já pensaram algum ministro de Dilma levar uma claque para bradar impropérios aos parlamentares? É inimaginável a ousadia de um grupelho que faz tudo para manter suas benesses.


A população – essa que paga a mais pesada, injusta e mal aplicada carga tributária do planeta – não merece esse estilo de desaforo. A exemplo de Paulo Garcia – que se manteve soberbo e elegante ao ser entrevistado duramente pelo colega Paulo Beringhs – Orro podia ter rebatido com refinamento iluminando pontos obscuros. Dignificando esclarecimentos.


No final permanecem dúvidas sobre a aquisição de brinquedos usados e superfaturamento nas obras do Mutirama. Fala-se num embate ideológico. Bobagem. Como ressalta o Vereador Elias Vaz – um corajoso representante da esquerda que na participa das orgias condenáveis – corrupção e atos criminosos não possuem ideologia.


Mas como Luiz Carlos Orro não tem razão, se agasta em fanfarrice, em assalto ao bom senso. Ainda bem que esse estilo tem duas pontas distintas. Numa delas está o laço da forca. Até parece que Orro está a serviço dos que são contrários ao governo petista. Quem entra num parlamento munido de ovos acaba fazendo uma omelete do Prefeito. Eu não duvido de mais nada.


Rosenwal Ferreira é jornalista e publicitário

Twitter: @rosenwalf

3 comentários:

  1. Olá Rosanval, eu sempre votava no Vereador Fábio Tokarski, porque eu considerava ele um bom estilingue, no entanto, agora sobre a denúncia do Parque Mutirama o tokarski e o PCdoB, viraram vibraças.

    Com isso Tokarki esta fazendo questão de não aperecer para dar explicações e não quiz comentar os fatos envolvendo o seu partido. Talvez o vereador esta comedo de ser derrotado nas urnas nas próximas eleições. Mais pode ter certeza Fábio Tokarski, o povo não vai esquecer dos escandalos envolvendo o seu partido, dando como resposta a reprovação nas urna. E eu serei um deles. Tokarski, Luiz carlos Orro e PCdoB, nunca mais

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosenval, parabéns pela suas palavras lúcidas, e que vaz nos refletir sobre a atuação do secretário de esporte da prefeitura de Goiânia e do seu oportunista partido (PCdoB).

    Outra questão que vale ressaltar que o partido do Secretário, até pouco tempo atrás vivia arrotando por todos os cantos, como sendo éticos, e defensores do povo, no entanto não é isso que estamos vendo.

    Outro fato que nos leva a indignar, é que partido do secretário nas últimas eleições teve um dos seus principais lideres (Fábio Tokarski), o diploma de suplente de deputado federal cassado, por ter captação inlícita de recursos durante a campanha eleitoral, e agora, esta vergonhasa licitação, para a compra da Montanha Russa, no parque mutirama.

    Esperamos que o Prefeito de Goiânia, tome providências em afastar da prefeitura, o secretário e demais membros do PCdoB, o mais rápido possível, como resposta a sociedade que esta cansada de tanta falta de vergonha e inresponsabilidades com a administração pública, principalmente, por parte de quem se dizia estar do lado do povo, e que a história prova o contrário, a exemplo do PCdoB.

    ResponderExcluir
  3. O vereador Fábio Tokarski esta muito insatisfeito com a determinação do comite central do PcdoB em dar espaço em Goiás para o grupo da Isaura Lemos, pois ele era tido como Um verdadeiro "trator" no comando do partido, só tinha espaço quem era da familia de Tokarski, e agora o grupo da Isaura é o centro das atenções (reforçado por um desafeto de Fábio, no passado - Denise Carvalho), o que tem deixado Fábio Tokarski muito insatisfeito e com muito ciúmes. Será que começou a luta interna no PCdoB de Goiás? Exemplos do passado????

    ResponderExcluir