Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereador Djalma Araújo não se curvou ao colapso moral

Não existem dúvidas que o Prefeito Paulo Garcia precisa de uma sólida base de apoio para consolidar obras, gerenciar a cidade e imprimir seu estilo de governo. Entretanto, até para fazer jus ao seu propalado senso ético, urge o suporte de pessoas equilibradas que respeitam as leis e tenham consciência de seus atos. Ao contrário do que apregoa uma babel de corruptos encastelados nos órgãos públicos, líderes do governo não existem para sacramentar erros, impedir investigações e perpetuar desacertos nocivos.


Quando o Vereador Djalma Araújo defendeu o afastamento do Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro, agiu para proteger o Prefeito. Ele sabe, como poucos, que se instalou um indefensável colapso moral na gestão do Partido Comunista do Brasil, capaz de contaminar os que atuam com seriedade. Recusou-se a dar continuidade em atos capazes de ferir sua honra. Algo digno de elogios, e registro histórico, visto que a política em nossas terras se tornou uma barganha sem caráter. Era mais fácil fechar os olhos e permanecer com apoio irrestrito a quem detém a chave do cofre. Atuou com raro equilíbrio.


Agir certo e reconhecer a diferença entre o bem e o mal alvejam consequências funestas na terra do pau-brasil. No torto do cerrado nem se fala. No paradoxo que destrói as vísceras da coisa pública, ele foi erroneamente analisado como um condutor inapto das intenções do chefe municipal. Armadilha urdida pelos irresponsáveis dispostos a participar do butim que arrasa o que pertence ao contribuinte. Se tivesse sido ouvido, Paulo Garcia teria evitado desdobramentos que comprometem a excelente análise que goza entre os que o conhecem.


Enquanto Dilma Rousseff colhe dividendos de popularidade realizando uma faxina nos Ministérios, Garcia optou – por enquanto – pelo estilo Lula de avalizar desregramentos, deixando de afastar os que cometem vícios no poder. Tudo em nome de parceiros que alimentam os ovos da corrupção. É necessário apoiar condutas semelhantes à de Djalma Araújo. Principalmente porque o foco das irritações se voltaram contra ele, deixando de combater o núcleo dos problemas. Sofreu justamente quem ousou solicitar afastamentos necessários para facilitar fiscalizações. A quem serve esse estilo de hipocrisia? Ao povo?


Rosenwal Ferreira é jornalista e publicitário

Twitter: @rosenwalf

4 comentários:

  1. Hàmlid enviou este texto ao Nobre e Honesto Vereador Djalma Araújo:
    "É por isso que lhe admiro cada vez mais, nobre Vereador Djalma Araújo. A sua coragem e a sua honestidade foi posta à prova e você mais uma vez tomou uma decisão muito certa. Saiu sem se
    indispor com pessoas suspeitas. Parabéns por ser esta pessoa consciente de sua posição como representante do 'povo honesto'
    e pela coragem de tomar atitudes firmes."

    ResponderExcluir
  2. Parabens por essa belissima reportagem. Temos nós, o dever de reconhecer os raros politicos (bons) que ousam em defender os interesses publicos.
    leandrofruhauf@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosanval, eu sempre votava no Vereador Fábio Tokarski, porque eu considerava ele um bom estilingue, no entanto, agora sobre a denúncia do Parque Mutirama o tokarski e o PCdoB, viraram vibraças.

    Com isso Tokarki esta fazendo questão de não aperecer para dar explicações e não quiz comentar os fatos envolvendo o seu partido. Talvez o vereador esta comedo de ser derrotado nas urnas nas próximas eleições. Mais pode ter certeza Fábio Tokarski, o povo não vai esquecer dos escandalos envolvendo o seu partido, dando como resposta a reprovação nas urna. E eu serei um deles. Tokarski, Luiz carlos Orro e PCdoB, nunca mais

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosenval, parabéns pela suas palavras lúcidas, e que vaz nos refletir sobre a atuação do secretário de esporte da prefeitura de Goiânia e do seu oportunista partido (PCdoB).

    Outra questão que vale ressaltar que o partido do Secretário, até pouco tempo atrás vivia arrotando por todos os cantos, como sendo éticos, e defensores do povo, no entanto não é isso que estamos vendo.

    Outro fato que nos leva a indignar, é que partido do secretário nas últimas eleições teve um dos seus principais lideres (Fábio Tokarski), o diploma de suplente de deputado federal cassado, por ter captação inlícita de recursos durante a campanha eleitoral, e agora, esta vergonhasa licitação, para a compra da Montanha Russa, no parque mutirama.

    Esperamos que o Prefeito de Goiânia, tome providências em afastar da prefeitura, o secretário e demais membros do PCdoB, o mais rápido possível, como resposta a sociedade que esta cansada de tanta falta de vergonha e inresponsabilidades com a administração pública, principalmente, por parte de quem se dizia estar do lado do povo, e que a história prova o contrário, a exemplo do PCdoB.

    ResponderExcluir