Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A ala podre do PT deseja a censura no País

Suprema ironia: a pior informação possível sobre José Dirceu partiu dele mesmo. O homem que jogou o PT na vala comum, destruindo irreversivelmente a bandeira da ética que outrora marcou o partido, afirmou que foi expulso do curso de coroinha “porque roubava hóstias para comer”. Como não era por conta de fome crônica, tudo leva a crer que ele cresceu com um insaciável apetite por atos que a boa consciência reprova. Não é por mero acaso que ele se transformou no cérebro do maior esquema de corrupção do Brasil. Quem afirma isso, em ação que está em curso, é a própria Justiça.


Ao contrário de petistas honrados, que sabem conviver muito bem com a democracia e a liberdade de imprensa, Dirceu coordena uma ala podre com delírios ditatoriais. Ele e seus camaradas não respeitam sequer a presidente Dilma Rousseff. Esse grupelho, que mantém representantes fanáticos em terras goianas, sustenta uma ideia fixa: desejam tutelar a imprensa evitando matérias investigativas e denúncias que possam desmascará-los.


Eles utilizam métodos fascistas, intimidam profissionais, perseguem quem não reza em suas ultrapassadas cartilhas e guardam rancor no freezer. O único estilo de jornalismo que aceitam é o da turma “do beija a mão”. De preferência os que topam participar do butim que assalta os cofres públicos, com a liberação de verbas generosas.


A investida de Dirceu contra o que ele e seus pregoeiros chamam de mídia capitalista tem como finalidade promover o pensamento único no estilo dos tiranos. Gente que não se conforma em respeitar a inteligência do cidadão. Acreditam que a sociedade precisa de uma tutela digna das mentes infantis. Míopes na análise e na forma de agir, não acreditam que somos capazes de discernir o certo do errado.


Que a imprensa livre tem suas distorções ninguém discute. É o preço que se paga pela legítima democracia. Contudo, não é com o controle pretendido pela banda podre que vamos aprimorar o sistema e corrigir os erros. O ímpeto de José Dirceu, que sensibilizou o renque contaminado do PT, prova que é necessário continuar a defesa do rito democrático. Ao menor vacilo a censura estará de volta. Quem possui um mínimo de memória sabe como é difícil reconquistar a liberdade.


Rosenwal Ferreira
Twitter: @rosenwalf

Um comentário:

  1. O problema no Brasil se chamava falta de Ética...isto já é passado, o problema agora é a falta de VERGONHA NA CARA!

    ResponderExcluir