Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A quem interessa destruir Goiânia?

Se não for um caso de corrupção camuflada, trata-se, no mínimo, de irresponsabilidade com os destinos da Capital

Em São Paulo, a Justiça mandou prender 14 suspeitos de integrar esquemas de falsificação de guias que permitem construir além do limite legal. Eu não tenho provas de que existe um esquema semelhante em terras do Cerrado. Mas existem firmes evidências de que há algo de podre no reino do Paço Municipal. Se não for um caso de corrupção camuflada, trata-se, no mínimo, de irresponsabilidade com os destinos da Capital.

Não é possível que os órgãos públicos não enxerguem que os arranha-céus empilhados, concentrando um enorme contingente humano em quadriláteros exíguos, são um desastre anunciado. Bairros inteiros, antes tranquilos, estão se transformando em cortiços de má sina.
Alguns locais, próximos ao aprazível Parque Flamboiant, por exemplo, se ergueram como essência em qualidade de vida para se transformar em caos vítima da ganância imobiliária. Até um asno consegue visualizar o excesso de edifícios na região. Mesmo com essa gritante anomalia, edificações são aprovadas.

Por que será que órgãos como AMT, Amma e outros certificam essas autorizações? Por que não conseguem enxergar o óbvio? Duvido que sejam tão incompetentes. Isso comprova existência de maracutaia? Não exatamente. Entretanto, bem que seria interessante ouvir explicações.
Quem sabe os responsáveis possuem dados de alguma tribo extraterrestre indicando ser mais saudável empilhar gente no mesmo poço urbano. Vai ver que essa história de avaliar impacto ambiental e zorra no trânsito seja apenas neurose desse jornalista
? Não descarto nada. Mas gostaria de ver uma investigação sobre o assunto. Vale conhecer a quem interessa destruir Goiânia. Contudo, isso são apenas sonhos de uma noite sem chuvas. Sequer a fedentina se consegue resolver. Imagine dar um basta em gente poderosa. Todos muito dispostos a oferecer mimos a granel.

Rosenwal Ferreira
jornalista e publicitário
rosenwal@terra.com.br
twitter: @rosenwalf

Um comentário:

  1. Me entristece saber que o Parque Flamboyant estah sendo "poluido" por predios,lugar que um dia nos serviu de pouso de tranquilidade e paz,tudo por culpa da ganancia que vem tomando conta de nossa capital.

    ResponderExcluir