Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lula tinha namorada e ninguém sabia



        Antes que algum dos fanáticos por Lula venha me condenar, normalmente soltando fogo pelas ventas, por afirmar que ele tinha uma namorada, é bom ressaltar que a constatação foi da revista Carta Capital, cujo maior trunfo editorial é defendê-lo com unhas e dentes.
Depois que Rosemary Noronha desabrochou nos múltiplos noticiários, num escândalo de corrupção que obrigou Luiz Inácio a se escafeder numa estratégica viagem ao exterior, apareceram dezenas de testemunhas confirmando que ela era uma espécie de Regina Duarte particular do ex- presidente da República. Enfim, uma namoradinha que fez turismo às nossas custas em mais de 24 países. Que “chic”, não?

    Íntima do homem que Obama batizou de “O cara” a tal Rose não é flor que se cheire. Ela apadrinhou uma ralé em locais estratégicos, num festival de cafajestice para ninguém botar defeito. Apostou todas as fichas que ninguém seria capaz de bulir com ela sem a permissão de Lula e José Dirceu. Errou feio. A Polícia Federal, que não liga para sumbaré de ninguém, deu na telha de investigar todos os envolvidos e armou o sururu pós mensalão.

     Ninguém sabe o que pensou José Dirceu quando a moça ligou para ele, no bafo da madrugada, dando uma de donzela em apuros vítima da presença dos agentes federais. “Eu hein?” Deve ter pensado o “capo di tutti i capi” do mensalão “se a turma não respeitou sequer a noiva do bicheiro Cachoeira, vai dar uma bruta zebra com a ex do ex. Tô fora!” O negócio dele é continuar enganando uma meia dúzia de neófitos universitários. Era tarde demais, o caldo já havia entornado.

    Nesse imbróglio em que sobram perguntas e faltam explicações,  eu estou me lixando para o lado colorido que envolve Lula nas tramóias inconfessáveis.  Quem tem que se preocupar com as possíveis aventuras é Dona Marisa. O que interessa é que a mocetona se lambuzou, usando o nome do poderoso petista e lesando o contribuinte.

     Parece até uma firula criticar o fato de que ela realizou invejosas excursões com o suado dinheiro dos impostos dos brasileiros. Parece claro que as maracutaias somam bilhões de reais. Ou seja: se a coisa tivesse ficado apenas por conta do deleite da presença de Rose ao lado do então presidente, dava até para engolir.   

    O pior nessa ópera de mau gosto, e bota tranqueira nisso, é que ainda existem defensores que não enxergam nenhuma responsabilidade de Lula. É uma turma obtusa com a seguinte tese: Lula foi bom para o país e esse acerto lhe dá o direito de se atolar em qualquer outro erro impunemente. Não concordo. Tanto ele quanto Rosemary tinham que explicar suas relações perigosas ao povão. Mas isso não acontecerá. Rose foi blindada com aço político de primeira e Lula continua untado com teflon de garantia estendida.   

Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal

Nenhum comentário:

Postar um comentário