Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A democradura e a maldição do verão



          Estamos vivendo uma síndrome ditatorial de causar arrepios. Os que  lutaram  seriamente contra o regime que gerou o famigerado AI5, ( fique claro que não inclui os oportunistas que tiraram proveito recebendo pensões à custa do contribuinte) estão percebendo o amargo de diversas atitudes semelhantes no cerceamento das liberdades e desrespeito a cidadania. Hoje, o Governo Federal atua nos limites de uma democradura. Somos uma nação melancia, na casca o verde de uma democracia representativa, na essência, no miolo das decisões, o ranço típico das tiranias comunistas que destroem valores fundamentais fingindo defender o povo.

          Do programa mais médicos, que retira dos CRMS a responsabilidade de emitir os registros para os doutores importados às artimanhas para controlar as ações do judiciário, colocar a UNE no cabresto, domar os sindicatos, aparelhar o Estado de forma abusada, impedir a criação de partidos que possam ameaçar a perpetuação no poder  e ignorar o clamor das ruas, são muitas as façanhas indignas de uma democracia. 

            A história de que o país existe em função do povo é uma farsa que se corroí nos detalhes cotidianos.  Tirando as sórdidas jogadas de marketing, os deuses do planalto se lixam para a saúde da população. Prova cabal disso é a fixação, ordenada e enfiada goela abaixo, do absurdo horário de verão que será instalado nas próximas semanas. Sequer o regime militar, que tanto se condena, teve a coragem de manter essa aberração.

           Médicos cientistas de todos os matizes comprovam que a mudança provoca malefícios físicos em cascata, prejudicando principalmente idosos e crianças. Os trabalhadores produtivos diminuem seu ritmo, com visíveis danos a indústria e ao comercio, e no balanço entre prejuízos e economia o processo não faz o menor sentido. Mesmo assim, e apesar dos apelos das famílias e dos governadores atingidos, o Governo Federal mantém o decreto.

            Enquanto candidato, e em referencia especifica ao horário de verão, Lula afirmou, na extinta rádio K, com o meu testemunho e outros jornalistas, que “se eleito, vou acabar com essa bobagem.” Mentiu. Como mentiu que iria acabar com as oligarquias nordestinas e com a farra do dinheiro público no leilão dos ministérios. Não tenho ilusões de que ele, Dilma que age em se nome, ou qualquer um dos energúmenos que controlam os feudos políticos do país, possam mudar o onda de banditismo oficial que nos assalta. Mas que pelo menos nos deixem em paz para trabalhar duro e pagar a mais alta carga tributária do planeta. Continuem com a ladroagem de sempre, mas não roubem uma hora de sono das famílias. Abandonem  essa canalhice suprema.   


Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal
Instagram: jornalistarf

3 comentários:

  1. Qual é o site da empresa Standard Delivery Incorporated que você trabalhou? Você tem alguma prova do seu vinculo com essa empresa?

    ResponderExcluir
  2. Rosenwal fala de uma verdade que está sendo esfregada na cara do povo há anos e uma besta quadrada, em vez de comentar o assunto, vem pedir provas de um vínculo empregatício do jornalista — ou seja, mais um "idiota útil" agindo na web em defesa de sua ideologia suicida...

    Rosenwal, sugiro que ouça uma entrevista que fiz em 2006 com Olavo de Carvalho a respeito da reeleição de Lula naquele ano:
    http://www.youtube.com/watch?v=unSgV77_5LY&feature=c4-overview-vl&list=PLp44eSFIXwXWXrb6MOMQf3kzvKB8DImy1

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosenwal, vc falou esse mesmo texto no Jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada, hoje. Queria muito o link para poder compartilhar.Se puder me passe por gentileza.

    ResponderExcluir