Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

João Pedro Stédile não tem moral para criticar


        Eternizado como uma espécie de Czar do Movimento dos Sem Terra ( MST), o argucioso João Pedro Stédile se atreve a pipocar nos veículos de comunicação criticando segmentos da administração no país. Em qualquer análise cuidadosa, o homem não tem moral para censurar ninguém. A sua marcha de insensatez é um dos tópicos mais nefastos da sociedade brasileira.
      Os parasitas do MST, apesar da injeção de bilhões de reais dos cofres da viúva, sequer conseguem produzir para o consumo de suas próprias saladas domésticas, prejudicando de forma abismável um dos poucos setores que salvam o pífio desempenho da macro economia da tia Dilma e seu staff de incompetentes. O agronegócio, inimigo declarado de Stédile, é responsável por 5% do Produto Interno Bruto e foi o único segmento a apresentar 10% de crescimento impedindo uma queda maior na previsão do já minguado  PIB nacional.  
   Tudo isso, destaca-se, apesar da falta de estrutura para escoamento da safra, dos impostos abusivos, da ausência de segurança no campo e das investidas do MST, atropelando o direito de propriedade e ordem. Ninguém deve se esquecer dos brucutus do movimento destruindo plantações de laranja, pelo sádico prazer de mostrar que estão acima da lei.
    Em recente entrevista ao DM, João procurou jogar a responsabilidade do mensalão no colo de Fernando Henrique Cardoso, afirmando que o ex-presidente inventou o processo comprando a reeleição. E dai? Sendo verdade, isso justifica a lambança do lulopetismo? Então tá! Na ótica matreira de Stédile se alguém criou um sistema corrupto nada mais justo do que dar continuidade aprimorando a bandalheira. É isso? Não seria mais ético eliminar os processos de falcatrua?  A tese de Pedro não convence ninguém de QI positivo.
   Outro detalhe que nunca foi esmiuçado, mas que merece escrutínio, é saber como sobrevive o bacana do João Pedro. Trabalha em que? Quem paga suas viagens de jatinho pelos rincões do País, hospedado em hotéis confortáveis e saboreando picanha de primeira?  Enquanto isso,  um rol de miseráveis, patética figuras ignorantes, caminham ao sol mastigando mandioca fria mal cozida, prontos a servir de bucha de canhão nas ocupações de prédios públicos e invasões criminosas.   
   No arremate, que alguém me diga qual foi o beneficio que o MST trouxe ao país? Trata-se de uma verdadeira quadrilha a extorquir governantes e vomitar incertezas na zona rural. Nada, além disso.

Rosenwal Ferreira: Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalF
facebook/jornalistarosenwal
Instagram: jornalistarf

Nenhum comentário:

Postar um comentário