Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vale a pena reler.


Não preciso dizer mais nada. Dois grandes jornalistas e uma escritora corroboram tudo o que já escrevi.

"Justificativa inconsistente

Tacanha e oportunista, já não fosse inconsistente, a justificativa do agente de trânsito Jairo de Sousa. O jornalista Luiz de Aquino, sempre atento e combativo, haja vista sua constante preocupação com os problemas vários do dia a dia, em especial, goianiense, em nenhum momento abordou o uso da vaga no Mercado Central pelo carro da AMT e sim, o mau uso, o uso indisciplinado, dissociado de noçõe de respeito social e de valores de urbanidade. Ignorância é desconhecer o básico: um carro ocupar duas vagas, levando-se em conta o trânsito caótico e desordenado como o da Capital, e pior ainda, por um veículo que tem a função de fiscalizar, de duas uma: ou é testemunho de má direção, ou de negligência para com os postulados de estacionamento. Independente de uma ou de outra, sugiro, a quem de dever, seja o agente Jairo de Sousa reavaliado como motorista, pois, ao que parece, a carapuça serviu-lhe sem sombras. Nenhuma urgência, em casos de fiscalização, pode ensejar desrespeito ou deboche para com o que é comunitário e, mais ainda, pago pelo usuário comum, como o referido estacionamento. E a desculpa do agente corrobora tudo isso. (Lêda Selma, escritora)

Direito defendido

Mas que “briga”, Luiz? Quando alguém estabelece seus direitos, quem deveria concordar acaba reclamando. Você, querido amigo, atuou em defesa do direito de estacionar. (Madalena Barranco, via e-mail)"

11 comentários:

  1. Luiz Aquino é sempre atento e combativo, ótimo. Vá combater os infratores contumazes que transformam Goiânia num parque de diversões bizarras, arriscando suas vidas e a vida de inocentes, combata os bebums que enchem a cara nos botecos e depois saem perambulando pela cidade em loucas peripécias, combata os políticos ladrões que enfiam a mão no nosso bolso e roubam nossas carteiras, combata o descaso do nosso sistema de transporte público que maltrata nossa população, combata o descaso que a AMT tem pelo trânsito, combata o prefeito que deixa criancinhas sem creche abandonadas à própria sorte. Enfim, é mais fácil descarregar a raiva das frustrações pessoais num agentezinho qualquer. Me envergonho de vocês, o certo virou errado e o errado virou o certo.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Anônimo, ao contrário do que pensa, jornalistas e escritores combatem sim organizações criminosas. Combatem políticos, ladrões e todo o resto de lixo que a sociedade produz. Não sei se vai se lembrar do nome Tim Lopez. Jornalista que investigava o tráfico de drogas no Rio de Janeiro para escrever artigos alertando a população. Pois bem Sr. Anônimo, é isso que eles fazem. Escrevem textos, artigos para que através do conhecimento possam mudar pensamentos desconcertados. Agora o que me faz pensar é: Tim Lopes teve como consequência a morte como punição em tentar investigar uma quadrilha. O jornalista Rosenwal Ferreira teve o carro depredado por que investigou a fundo a AMT. Parece que algumas pessoas que querem o benefício próprio são capazes de tudo mesmo para não deixar isso acontecer.
    Não estou defendendo cegamente Rosenwal Ferreira, Luis de Aquino e tantos outros envolvidos. Mas garanto a você como cidadã goianiense que a credibilidade destas pessoas é muito maior que a dos agentes da AMT e de alguns outros que se escondem no anonimato. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR,Renata mande este Rosenwal provar que fala - não acredite no que dizem senao vai se dar mal (fique esperta e nao seja ingênua). O sindicato tem que processá-lo URGENTE, por calúnia,diflamação e danos morais à categoria - nao sejam defensores de infratores contumaz. O mundo está assim por causas destas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Rosenwal, em vez de ficar escrevendo artigo no DM leia o CTB - CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO - seu infrator contumaz se andar com ;
    braço do lado de fora é MULTA DE ACOROD COM O CTB

    Art. 252. Dirigir o veículo:

    I - com o braço do lado de fora;

    II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas;

    III - com incapacidade física ou mental temporária que comprometa a segurança do trânsito;

    IV - usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais;

    V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;

    VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;

    Infração - média;

    Penalidade - multa.


    PELO AMOR DE DEUS, VAI ESTUDAR EM VEZ DE FICAR ESCREVENDO BURRICES,MERDA NO JORNAL - NINGUEM MERECE.

    ResponderExcluir
  5. "POR FAVOR,Renata mande este Rosenwal provar que fala - não acredite no que dizem senao vai se dar mal (fique esperta e nao seja ingênua)"
    Isso é uma ameaça? Como disse, não estou defendendo cegamente Rosenwal Ferreira, Luis de Aquino e tantos outros envolvidos. Mas garanto a você como cidadã goianiense que a credibilidade destas pessoas é muito maior que a dos agentes da AMT e de alguns outros que se escondem no anonimato. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Renata Liz, meu nome é Antônio, leia direito. O Rosenwal investigou a AMT a fundo? que piada. Não sejas ingênua, você não sabe de nada.

    ResponderExcluir
  7. O INCRÍVEL CASO DO JORNALEIRO CHAPA BRANCA E SUA VAGA
    Era um lindo dia, o nosso bondoso jornaleiro seguia para suas sessões diárias de exercícios na sua academia. Era um dia perfeito.
    Mas ao chegar na academia o nosso jornaleiro não acreditou no que viu: havia um veículo estacionado na sua vaga. Que desaforo! Como JORNALEIRO tenho direito a tudo, afinal pago mais impostos do que qualquer um. Bradou! Sou JORNALEIRO formado, com pós-graduação nos states, como um simples indivíduo ousa ocupar minha vaga!?
    A fúria do nosso jornaleiro aumentou depois que ele constatou que quem ocupava sua vaga era um guardinha. Ficou vermelho de raiva. Lembrou-se de todas as vezes que, embora certo, fora repreendido de forma verbal ou escrita pelos guardinhas. Mas agora, o nosso jornaleiro estava ainda mais certo, pois alguém havia lhe roubado a vaga no estacionamento. Encheu o peito, aproximou-se do guardinha aliás, guardinha feminina, nessas horas o cérebro entra em stand by, descarregou toda sua ira contra uma jovem guardinha, meiga e educada. A resposta da guardinha não podia ser outra: fora educada, e cortês. O cérebro do nosso jornaleiro que estava em stand by, não podia analisar o comportamento da guardinha, então o instinto neardental do nosso jornaleiro é quem tomou conta da situação e por não entender a educação da guardinha usou um principio básico e primitivo: “Se não entendo, logo destruo”, e começou a vomitar agressões por todos os lados, a guardinha não conseguia entender os grunhidos e sons guturais que eram balbuciados pelo nosso jornaleiro que de tão desfigurado parecia um demônio da Tasmânia.
    O descontrole foi tanto que assustou a guardinha, que não estava acostumada a presenciar cenas fortes. Então chorou. Nem o choro conseguiu acalmar o nosso jornaleiro que parecia ter sido atingido por um raio cósmico do Guiodai (aquele do Jaspion).
    E a guardinha, coitada, desamparada ficou com a culpa por ocupar um espaço público que tinha dono.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh!!!!!!! Renata,está com a síndrome do Rosenwal (ameaças,ameaças,......) por favor, vai se dar mal na vida - não é uma ameaça e sim uma realidade de quem defende infrator e jornalista que acusa injustamente trabalhadores.
    Quem está ameaçando é seu amiguinho jornalista. POR FAVOR, seja uma condutora correta,dentro da lei (CTB) e verá do que estou falando .

    ResponderExcluir
  9. A respeito da depredação do carro do Sr. Rosenwal, tenho testemunhas que disseram que foi o prórprio que fez a depredação com intuito de por culpa nos agentes. Ah, antes que solicitem provas, exijo primeiro as provas de corrupção dos agentes. Identificação? Me identificarei após as provas apresentadas.

    ResponderExcluir
  10. Renata,
    me chamo Antõnio, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  11. COMUNICADO
    O SINATRAN – Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia comunica a quem se interessar que DISCORDA e DESAPROVA todas as ações que tenham por base ofensas morais, palavras de baixo calão, degradação, xingamentos e ameaças, mesmo que parta de seus próprios associados. O SINATRAN preza pelas discussões e debates, em alto nível e de forma limpa e justa. Por isso, faz um apelo aos Agentes de Trânsito, associados ou não, que reflitam sobre suas ações a fim de se fazerem respeitados e evitar prejuízos futuros.

    Diretoria.

    ResponderExcluir