Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


"Rosenwal Ferreira
Quero te parabenizar pelo Programa “Opinião em Debate” que já tive o prazer de participar na bancada, também por sua participação na Positiva com Arthur Rezende, também por seus excelentes textos publicados no DM, em matéria do dia 16/02/2011 você escreveu artigo com o titulo: “Aos insensíveis agentes da AMT”
Quero enfatizar que não tenho nada contra os agentes da AMT, inclusive tenho pacientes que são agentes e também atendo alguns filhos de agentes, que regra geral são pessoas idôneas, prestativas e portadoras de outras qualidades, entretanto, em todas as profissões existem aqueles que não exercem sua função com dignidade, é sabido que ocorrem multas fabricadas, há compensação financeira para quem multa mais, isso é ou não é a Industria da multa?
Fui multado certa vez em horário de atendimento, entrei com recurso anexando a minha agenda daquele dia, as fichas do paciente e o recibo do Estacionamento que comprovava que naquele momento anotado na multa eu estava em consultório e o meu carro estava no estacionamento, meu recurso não foi aceito, mesmo apresentando todas as provas.
Outra vez fui multado a noite, na multa dizia que eu estava falando ao celular, gostaria de saber baseado em quê o agente me multou, pois mesmo que estivesse falando ao celular, minha camionete é preta e tem vidros com insulfilm, a noite não há nenhuma possibilidade de quem está do lado de fora ver o que ocorre dentro do veiculo, ah menos é claro que existam agentes portadores de visão Raio X.
Isso demonstra que não basta identificar o agente, o assunto é mais complexo, mas temos que nos unir e acabar com a indústria da multa, gostaria de saber das autoridades competentes como fica a legislação nesses casos? Por exemplo carros antigos tem o cinto de segurança abdominal, para comprovar que o condutor estava sem cinto ele deveria ser parado, da mesma forma um movimento da mão em direção da cabeça pode ser confundido com o uso de celular, como se certificar disto? Parando o condutor e efetuando a multa se comprovado, mas agentes não podem ter super poderes para sair multando ao seu bel prazer, a multa deveria ser autorizada quando tiver a prova da mesma (foto, filmagem) ou quando o agente parar a pessoa e se certificar que a infração ocorreu de fato, do jeito que está não pode ficar, gostaria de saber a opinião sobre esse assunto com a Diretoria da AMT, com a OAB e com todos os órgãos competentes.
(RICARDO DOURADO, MÉDICO, PROF.UFG, PRESIDENTE DO INSTITUTO GOIANO DE PNEUMOLOGIA E ALERGIA, EX PRESIDENTE DA COOPERATIVA MEDICA DO ESTADO DE GOIAS)."

29 comentários:

  1. NÃO sou AGENTE DE TRÂNSITO E DISCORDO TOTALMENTE DE VOCÊS INFRATORES. ANDEM NA LEI QUE IRÃO GOSTAR DA AMT.

    Estamos perdidos deste mundo de infratores contumaz que acham no poder de agredir o agente de trânsito e ainda têm apoio de falsos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Infratores que não gostam da AMT e que ficam agredindo os agentes reflitam sobre o artigo ( a questão não é o curso e sim pessoas querendo burlar o sistema e achando que estão certas e vítimas:

    Chega de ser explorado pela indústria das multas. Não pague mais nada para o governo. Aprenda todos os segredos e falhas do sistema para não pagar mais multas e receber o dinheiro de todas as multas que você já pagou".

    Confesso que fiquei estarrecido com a forma com que as pessoas vêem tratando o assunto criando uma verdadeira indústria de venda de cursos de como livrar-se das multas, o que para mim é inconcebível, pois o problema não está na geração de multas mas nas pessoas que não possuem uma verdadeira cultura do dever.

    Enquanto não assumirmos a ética do dever e ficarmos procurando brechas na Lei para nos proteger dos erros que cometemos continuaremos a ser medíocres e a sociedade respondendo pelas mazelas de nossa falta de consciência.

    Se usarmos cinto de segurança, não furarmos sinal vermelho durante o dia (realmente durante a noite em alguns lugares é questão de sobrevivência), não dirigirmos alcoolizados, não ultrapassarmos a velocidade permitida nas avenidas e rodovias, sejam urbanas ou não, se não usarmos celular enquanto dirigimos, se respeitarmos o pedestre e assim por diante com certeza não haverá indústria de multas e a sociedade será mais feliz e a violência no trânsito não existirá e não ficaremos com aquele sorriso estampado no rosto dizendo: "enganei o governo novamente".

    Enquanto buscarmos brechas na lei para cobrir nossos próprios erros, nossas crianças continuarão morrendo no trânsito, nossos idosos (pai, mãe avô, avó) continuarão sofrendo pelos nossos erros e continuaremos culpando o governo por aquilo que cabe a cada um de nós realizar: FAZER ALGO PORQUE É BOM, FAZ BEM E É CORRETO.

    Enquanto buscarmos brechas na lei como vingança ao governo, enquanto ficarmos emitindo avisos a motoristas de que a polícia está próxima, como vingança ä própria polícia que está fazendo seu serviço, enquanto fazermos as coisas somente no momento em que formos obrigados nossos tios continuarão a morrer em nossos braços.

    Ao contrário do que a propaganda de vendas de cursos afirma, na realidade nossos motoristas, como não possuem uma cultura do Dever – fazer a coisa porque é correto e faz bem – tem-se que criar a cultura da obrigação, ou seja, tem-se que seguir o princípio de Pavlov: "para cada ação, uma reação", para cada multa gerada pela nossa falta de observância das leis do trânsito, com certeza a primeira reação será nosso bolso e assim, até chegarmos a uma cultura do Dever estaremos fazendo a coisa correta porque nosso bolso está diminuindo e as obrigações estão cada vez mais pesadas.


    Autor: Luiz Pedro (artigos.netsaber)

    ResponderExcluir
  3. Rosenwal,

    Uma coisa é infringir e ser punido - isso a gente aceita; outra é ser punido sem infringir e ainda ter que aguentar a petulância de uns poucos. Pago multas quando as mereço, e já tentei defender-me quando tenho consciência do equívoco dos agentes ou da fiscalização eletrônica quando defeituosa - mas a JARI só aprecia um recurso se chegar redigido em linguagem jurídica, pode isso?
    Sobre os desmandos dos agentes da AMT, da PM e da Civil do Rio, bem como das ameaças que lhe foram feitas, escrevi para o DM de domingo.
    Abraços fraternos,
    Luiz de Aquino

    ResponderExcluir
  4. O problema é esse Luiz, ninguém nunca está errado. Estamos sempre certos quando o problema é conosco. Mas quando é um terceiro que comete uma barbaridade no trânsito na nossa frente, ou nos dá uma fechada, estaciona no passeio atrapalhando o nosso caminhar,aí sim queremos a punição! Só paga multa quem quer, multa não é imposto. Eu nunca paguei uma multa. Agora, não querer mudar velhos hábitos e ficar livres da multa é uma injustiça. E não é o agente quem multa, que isso seja esclarecido. O agente somente relata uma desobediência ao CTB, que multa é a AMT. Outra coisa, se algum agente ganhar por multa, como disse o Ricardo, então tem gente pegando meu dinheiro, pois nunca recebi um centavo pelas multas que eu faço. Sugiro aos colegas que estudem mais sobre o assunto. Ouçam o programa do Zé Luiz (papo cabeça, rádio interativa). Luiz, não invente, onde você viu que a JARI só aceita recurso em linguagem jurídica, que absurdo, vamos debater em alto nível. Sem picuinhas. O recurso pode ser feito até de próprio punho. Se você não ganha nenhum recurso, talvez não esteja sabendo o que pedir. A justiça não acode os que dormem. Não sei porque esse ódio contra os agentes. Só porque nós colocamos no papel os erros que vocês insistem em cometer. Quantas mortes poderiam ser evitadas se nós tivessemos mais responsabilidades no trânsito? Segundo estudos da PUC-Goias, de 10 mil infrações que acontecem, somente uma vira multa. Vejam só. Esse é um dos motivos de tantas mortes no trânsito, a irresponsabilidade junto a certeza da impunidade.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo
    Você é um professor, não deseduque, nenhum agente recebe compensação financeira para multar. Onde você viu isso? E se ganhasse seria legal, pois todos os fiscais de postura ganham por produção e vários outros também ganham, agora porque esse espanto se os agentes também ganhassem? Parece perseguição. Um médico tão inteligente como você e com conceitos tão ultrapassados. A principal função do CTB é salvar vidas, assim como a sua, mesmo que isso vá de encontro a interesses pessoais.Me aponte um veículo rodando que eu te aponto uma inflação. Hoje, infelizmente, é assim. Temos que mudar nosso comportamento, aprender a respeitar os outros, as normas e regras. Pois só assim, agentes de trânsito como eu, não serão mais necessários, então talvez eu possa ser médico e salvar vidas como você

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, pouco tempo atrás, tivemos o escândalo da quebradeira de multas na AMT e nenhum jornalista se levantou para investigar. Será que eles eram beneficiados no esquema??

    ResponderExcluir
  7. Ótimas respostas, Júnior !!
    É..., Antônio, quero ver as respostas dos jornalistas - só giram em torno do umbigo deles !!
    Como escrevi anteriormente, NAO SOU AGENTE DE TRÂNSITO, e fico REVOLTADA com a falta de respeito dos jornalistas - sempre tem um amiguinho infrator que o apoia ( acho que eles têm que provar o que escrevem - um absurdo acusar de multas desnecessárias sem provas - cabe processo !!!! )
    O pior é serem vítimas: se está certo paga......por favor.....sem comentários

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vocês distorcem muito o assunto. NINGUÉM É CONTRA MULTAS! Errou tem que pagar. Somos contra é os que multam sem o erro. Tantas palavras bonitas que vocês escrevem e todas com o mesmo erro. Erro que eu aprendi a não errar nos primeiros anos de ESCOLA - Interpretação! Que sejam banidos estas escórias que sujam o nome das corporações.

    ResponderExcluir
  9. Meu computador trava.
    Meu celular trava.
    Meu carro trava.
    Meu portão elétrico trava.


    Tudo que foi feito para funcionar perfeitamente, trava! Agentes da AMT que são seres humanos e estão sucessivos ao erro, nunca travam.

    Quanta besteira que eu tenho que ler de gente tão inteligente.

    ResponderExcluir
  10. Jesus. Eu precisei ler só uma vez para saber que só querem que mude as pessoas que comentem os erros da AMT. Sou jornalista, ou melhor, aspirante de jornalismo e não tenho nenhum amiguinho infrator como a Silvia disse. Ninguém quer escapar de multas.

    ResponderExcluir
  11. A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça confirmou sentença da comarca de Canoinhas que condenou a Empresa Regional de Jornalismo Ltda. e Maurício Antônio Nascimento ao pagamento, solidário, de indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil, a Eni José Voltolini. Foi determinado ainda que, após o trânsito em julgado, em veículo de comunicação idêntico, empresa e jornalista publiquem esta decisão como resultado das críticas a Voltolini.

    Segundo os autos, Voltolini teve seu nome vinculado a uma matéria que relatava seu passado político que, em razão dos cargos políticos que ocupou, goza de projeção nacional, e tanto mais junto à comunidade canoinhense. Porém, a matéria foi de cunho ofensivo, ferindo sua dignidade e decoro. Condenados em 1º grau, a empresa e o jornalista apelaram para o TJ com base, principalmente, na liberdade de expressão. Sustentaram, ainda, que o recurso interposto é deserto, uma vez que Voltolini não depositou o valor da condenação antes da interposição do recurso, conforme determina a Lei de Imprensa.

    A liberdade, em todos os campos da vida, é uma via de mão dupla, que deve observar o princípio básico da responsabilidade e da isenção. No caso, apesar de evidente dificuldade, há que se compatibilizar o direito individual à dignidade e à honra, com a liberdade de comunicação, que não é absoluta e encontra seus limites na informação responsável e fidedigna, cujo objetivo é dar aos informados conhecimento dos fatos e atos que interessem ao núcleo social, afirmou o relator do processo, desembargador Joel Dias Figueira Júnior. A decisão foi unânime. (Apelação Cível n. 2006.020083-5)

    ResponderExcluir
  12. O agente tem que entrar na frente do carro, mandar o infrator parar, obrigá-lo a recolocar o celular na posição, porque nessa hora ele já desligou, e tirar a foto para multá-lo.

    Quando for autuar avanço de sinal, tem que ter uma filmadora em HD para focar a placa do carro e o sinal fechado ao mesmo tempo. Quando a pessoa receber a multa, recebe um CD com a filmagem.

    Se não for assim, eu não aceito receber a multa!

    Eu mereço...

    ResponderExcluir
  13. Comentários sobre o que disse o Sr. RICARDO DOURADO, MÉDICO, PROF.UFG.....

    O Sr. Ricardo Dourado declarou:

    1)- “...há compensação financeira para quem multa mais,...

    2)- ...”fui multado a noite, ... na multa dizia que eu estava falando ao celular, ... minha camionete é preta e tem vidros com insulfilm, a noite não há nenhuma possibilidade de quem está do lado de fora ver o que ocorre dentro do veiculo,...”

    3)- “...carros antigos tem o cinto de segurança abdominal, para comprovar que o condutor estava sem cinto ele deveria ser parado...”

    4)-“... a multa deveria ser autorizada quando tiver a prova da mesma (foto, filmagem) ou quando o agente parar a pessoa e se certificar que a infração ocorreu de fato...”

    Respostas:
    1)- Baseado em quê, o Sr. Ricardo afirmou que há compensação financeira para quem multa mais na AMT de Goiânia? Isso pode existir em outra cidade, não em Goiânia. Nunca recebi um centavo sequer como “compensação financeira” para os Autos de Infrações que fiz. Se não fizer nenhum Auto no mês ou fizer mil deles, meu salário total é o mesmo.

    2)- Até o pára-brisa do veículo dele possui insulfilm, mesmo o agente estando de frente para ele não consegue ver o motorista? Se é tão escuro que quem está do lado de fora não consegue ver quem está dentro, como ele consegue ver o trânsito do lado de fora, e ainda por cima, à noite? Um insulfilm assim não geraria grande risco de acidentes? O CTB permite colocar esse tipo de insulfilm no pára-brisa?

    3)- Os agentes de trânsito sabem que veículos mais antigos não possuem cintos de segurança de três pontos, portanto, não autuamos tais veículos em trânsito. E mesmo que algum agente fizer o Auto de Infração nessas condições, um recurso à JARI anulará o mesmo.

    4)- As ruas de Goiânia estão abarrotadas de veículos, diversos estacionados nos dois lados da rua. A mobilidade já é precária, imagine a grande quantidade de infratores nas ruas e os agentes tendo que fazer milhares de abordagens! O resultado é que a mobilidade ficará ainda mais prejudicada, aumento do risco de acidentes, discussões com infratores que negarão o fato, e como de costume agredirão verbalmente e até fisicamente os agentes.

    É por isso que os legisladores não colocaram isso no CTB. Não é prático. A Lei confere ao agente o que muitos chamam de “fé pública” ao que ele anota no Auto de Infração.

    O que se deve fazer é órgão investir na qualidade moral de seus agentes, punir aqueles que exercerem mal o poder que possuem.

    Carlos Martins
    Agente de trânsito

    ResponderExcluir
  14. Rosenwal, desiste cara, nem seus amigos medicos que tentam te apoiar conseguem!!!!!!!!! Largue de ser burro!!! Aposto que vc é infrator do transito!!!! Quem dirige direito nao tem o que temer!!!! BABACA

    ResponderExcluir
  15. Neste exato momento, eu e meu esposo estamos assistindo a esta pérola que é o seu programa e dando risadas... essa conversa fiada de que "alguns" agentes abordam as pessoas e as destratam, é uma conversa fiada! Dizer que existe uma "indústria da multa" nesta capital é outra balela! A verdade é que com honrosas exceções, os motoristas de Goiânia são despreparados, sem educação, arrogantes, pra dizer o mínimo. E o senhor se queixar, no ar, ao vivo, em um programa de tv, ao sr. Miguel Tiago a respeito do posicionamento dos agentes que, ao exercitarem o seu direito de dizer o que quiserem sobre sua pessoa, o "destrataram" ... e, com isso, querer "servir" de modelo e chegar ao ridículo de pensar que poderá ser "perseguido"... faça-nos o favor. Vc está se achando importante, não? Se enxergue, senhor Rosenwal. Deixa de ser ridículo. O agente que te xingou disse o nome e a matrícula... E que história de dossiê é essa?! Para de palhaçada!! Vá tratar de coisas importantes realmente! Que tosco!! Que todos os agentes pudessem dizer o que pensam a seu respeito e dissessem... nós, particularmente, te achamos um pangaré que pensa que é formador de opinião... nos poupe!!!
    E não tira esse recadinho do seu blog, não...

    ResponderExcluir
  16. Sr. Rosenwal, um formador de opinião como o Sr, deveria antes de abordar o tema do trânsito e de seus agentes procurar entender como realmente funciona uma agência como a AMT.
    Morei por 16 anos nos EUA, fui residente permanente e nos primeiros anos de vida na América do Norte, sofri, sofri muito. Fui multado umas 8 vezes por razões diversas.
    Até que um dia aprendi a respeitar as leis de trânsito ou acabaria perdendo minha "drivers licence" - carteira de motorista americana - .
    Voltei pra Goiânia há uns 6 anos e fui multado também umas 6 ou mais vezes e quase perdi minha carteira de motorista. Aprendi também que as coisas aqui estão mais sérias. E hoje respeito o trânsito de nossa cidade.
    Agora, o que me causa estranhesa é o Sr. vir a público reclamar de multa e de "possíveis" agressões verbais e "retaliações" dos agentes de trânsito de nossa capital. Muito estranho.
    Precisamos de nossos agentes, multando, precisamos de nossos agentes, educando.
    Porque é dureza nosso trânsito. As pessoas são arrogantes, prepotentes, ridículas, e se acham acima de qualquer lei de trânsito.
    Espero que o Sr. se desculpe lá no DM perante a população de Goiânia e aceite como natural o trabalho do agente de trânsito, pois sem ele as coisas seriam muito, muito piores do que já são.

    ResponderExcluir
  17. O Rosenwal no programa só leu os mesmos tipos de e-mails ( multa injusta:se é que existe- e alguns xingamentos MERECIDOS). Tiveram vários e-mails contra o Rosenwal,mas ele limitou aos e-mails que o agradavam - lamentável . Infelizmente, não tem como dar credibilidade a este tipo de jornalista.

    ResponderExcluir
  18. Amigos, tal assunto como disse ontem em meu programa, é tema para mais de horas de debate, portanto responderei todas as mensagens a respeito com apenas esta. Ontem em meu programa Opinião em Debate na TBC Cultura juntamente com o Presidente Miguel Tiago a agente de trânsito Rodriana Estrela e também o Engenheiro de Tráfego Sérgio Fernando discutimos bastante o assunto e para aqueles que acompanharam puderam observar quais as minhas intenções, pois as deixei muito transparentes. Agradeço aos bravos e honestos agentes da AMT que vão todos os dias as ruas com a árdua tarefa de arriscarem suas vidas para que o goianiense entenda e respeite as leis de trânsito. Repito que nunca fui contra nenhum órgão público. Ao contrário, sou sempre favorável do Governo caminhar lado a lado com o cidadão. O que desencadeou minhas palavras foram os lobos que se escondem em baixo de uma acolhedora pele de cordeiro para prejudicar pessoas de bem. Para finalizar, deixo um grande abraço a todos que concordaram ou não com minhas palavras e convidá-los para que possamos encontrar juntos uma solução criativa e eficaz para o trânsito de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  19. Rosenwal faz as besteiras e depois fica com medo de retaliação - SEJA HOMEM - está com medo de quê ? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME !! Se tivesse certo não estaria preocupado,mas agrediu os agentes INJUSTAMENTE e vem com esta estória - ASSUMA SEUS ERROS e pare de inventar mentiras( dossiê,arrogância )faça uma acariação ao vivo para a sociedade conhecer quem é você .

    Os xingamentos que leu no programa foram CÓPIAS DOS SEUS,pois foi vc que escreveu em seu ARTIGO, esqueceu ?? RELEIA SEUS ARTIGOS E VERÁ QUE NÃO TEM NADA DE DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  20. Rosenwal, ontem você fez como criança mimada: - papai fulano me xingou ....não esperava isso de um jornalista - foi você quem começou com estas agressões verbais,lembra ??
    Você como jornalista deveria saber que precisa arcar com as consequencias de seus artigos e não ficar dedurando os outros(que papelão !!!)

    ResponderExcluir
  21. É, sr. Rosenwal, pegou mal pra caramba o seu programa de ontem. Só reforçou o que eu já pensava a seu respeito: vc é parcial nas informações, não sabe se posicionar... diz que fez isso e aquilo nos EUA... falar é fácil, não? Agora, aguente as consequências do que andou pregando aos quatro ventos. Aliás, ninguém perderia tempo te perseguindo, já que Goiânia está abarrotada de pseudo-motoristas... dê o exemplo, em palavras e, principalmente, em atos. Seja consciente de que vc não é exceção apenas por ser "jornalista" e apresentar um "programa" na tv... cai na real!!

    ResponderExcluir
  22. Ainda estão falando disso. Gente, o mundo gira!

    ResponderExcluir
  23. E o Tiago Manuel continua lendo.

    ResponderExcluir
  24. rosenwal parabens pela coragem nos cidadoes serem tratados com autoritarismo petulancia e arrogancia pelos funcionarios publicos infelizmente e regra e nao excessao tive a prova disso qundo fui numa agencia da caixa com minha mae.no caso da amt e muito nitico que agente de transito so serve pra multar nao pra organizar o transito qundo um sinaleiro pifa.e pior qundo somos multados injustamente é uma burrocracia para retirar a multa continue assim corajoso e valente porque precisamos de jornalistas como vc que nunca tem ocrabo preso abraço

    ResponderExcluir
  25. COMUNICADO
    O SINATRAN – Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia comunica a quem se interessar que DISCORDA e DESAPROVA todas as ações que tenham por base ofensas morais, palavras de baixo calão, degradação, xingamentos e ameaças, mesmo que parta de seus próprios associados. O SINATRAN preza pelas discussões e debates, em alto nível e de forma limpa e justa. Por isso, faz um apelo aos Agentes de Trânsito, associados ou não, que reflitam sobre suas ações a fim de se fazerem respeitados e evitar prejuízos futuros.

    Diretoria.

    ResponderExcluir
  26. Rosenwal, você conseguiu o que queria! Mídia! Está satisfeito? Se não respeita a lei, que pague o preço (ou a multa). O que não dá, é jornalista defendendo impunidade neste país.

    ResponderExcluir
  27. Agentes de transito,eu acredito na forma viavél dos municipios agregarem renda e assim gerar empregos para uma maioria de mão de obra desqualificada.O resultado não precisa nem comentar.

    ResponderExcluir
  28. Secretario da SEMEL disponibiliza cargo para agente comicionado para assumir cargo de chefia isso e um absurdo. E quanto a funcionario laranja nem aparece na semel e ganha dinheiro.Pessoa que passaram em concurso publico com auxliar de limpeza e assumi cargo de secretaria executiva ganhando um salário de pessoas formadas.

    ResponderExcluir
  29. Acho que esse agentes da AMT estão precisando de um serviço! Tantos comentários fúteis e relutantes. Falem de uma vida quando as suas forem um EXEMPLO! Esse trânsito de Goiânia nos horários de pico é um caos, sinaleiros desincronizados, nenhuma avenida vira á esquerda, praças cortadas ao meio e etc. Sejam úteis a cidade! Eduquem os motoristas com medidas sócio-educativas, não com multas; mostrem-se capazes de não apenas multar e sim contribuir para um trânsito melhor, que flui, e não piorem o que já foi feito. Realmente temos muitos motoristas barbeiros, irresponsáveis que rodam por ai, enquanto isso um cidadão de bem, que trabalha todos os dias, luta para colocar comida na mesa para seus filhos, sustenta um governo corrupto que é e foi um dos que mais roubou na história desse país, que paga seus impostos em dia, e o salário de um FILHO DA PUTA AMARELO, é multado por um indivíduo que deveria contribuir para o bem da cidade, tirando motoristas ruins das ruas, para que possamos chegar em casa sãos e salvos. E SEMPRE existirão pessoas de bem, que estão cansadas de: corrupção, de tentarem levar uma vida digna, e se veem incapazes de se manifestar contra um abuso, contra um irregularidade.. que vão de uma forma ou outra tentar burlar esses indivíduos desqualificados que dizem melhorar o trânsito; seja com paginas de relacionamento e/ou outras 1001 maneiras. Não se esconda atras de uma árvore, poste, esquina, meio-fio, e dessa "farda" amarela! Ficou bravo?? Anota minha placa ae... Será que vocês sabem escrever??

    ResponderExcluir