Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Novo Código Florestal é a cara do PCdoB

A mais dissimulada sigla de aluguel do país – uma amalgama dos piores defeitos “afrolusotupiniquins” – mais uma vez comprova que não tem compromissos com a comunidade brasileira. Mais de 50 entidades da sociedade civil abominam e rejeitam o relatório do Deputado Aldo Rebelo com mudanças no Código Florestal. Se aprovado na estrutura negociada por um dos ícones do comunismo latino americano, o projeto vai representar um brutal retrocesso na proteção do meio ambiente e da biodiversidade. A iniciativa duplica a possibilidade de ocorrerem tragédias como a do Rio de Janeiro com sofrimento de centenas de vítimas.
Até o mais irresponsável “desmatador” sabe que reduzir as áreas de proteção permanente (APPs), como defende o comunista, é de uma absurda inconsequência. Não satisfeito com a lambança, os que desejam substituir a democracia por um regime ditatorial vão além: eles desejam sobrepor as APPs à reserva legal, porção de terra de mata nativa, ignorando que cada um cumpre funções específicas, valorizando a propriedade.
A proposta é tão espantosa que provocou a ira da CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil com inflamadas críticas do Padre Nelito Dornelas. Eles até se esqueceram que os minguados representantes do PC do B ainda sobrevivem, como dinossauros que se deliciam com scott de primeira linha, vítimas do apoio de uma ala torta da própria Igreja Católica.
O lado positivo dessas e outras ações nefastas do partidão, é desmascarar suas ordinárias maquinações nos bastidores. Oxalá os que ainda se deixam seduzir pela mentira crônica acordem. Seria o nirvana colocar gente que vive à custa das tetas públicas para trabalhar de fato. Ainda sonho que sejam reveladas as trampolinices dos comunistas de Goiás. Abrir a cortina e mostrar como sobrevivem indivíduos especialistas em enganar adolescentes universitários.
Gente ordinária que abusa da cátedra para difundir ideologias que fracassaram em todos os rincões do planeta. Parasitas que orbitam em torno de cargos públicos e faturam milhões de reais via ONGs criadas apenas para sugar os cofres. Ruidosos, unidos e vingativos, usam o estilo para contaminar a sociedade produtiva, dando a falsa impressão de que possuem respaldo e representatividade.
Aldo Rebelo, e seu projeto destruidor, são a cara do PC do B, só de pensar que gente como ele não desistiu, em terras do cerrado, de tomar de assalto entidades importantes como OAB, CRM e outros, nos dá arrepios. O estilo “vou untar meu umbigo com pó de ouro e que se dane os escrúpulos”, é típico da mesquinharia dos que defendem regimes autoritários. Tanto que eles consideram normal a destruição da Venezuela por Hugo Chávez, sequestros e ações das Farcs, aprovam a continuidade da Ilha Prisão de Fidel Castro e agora oferecem uma contribuição para destruir de vez o pouco que resta de nosso meio ambiente.

Rosenwal Ferreira é Jornalista e Publicitário
Twitter: @rosenwalf

3 comentários:

  1. Esse novo código florestal é um tapa na cara da democracia e um atentado ao meio ambiente, e se aprovado irá causar uma devastação sem precedentes. Parabéns Rosenwal Ferreira por destacar a raiz desse novo código absurdo.

    ResponderExcluir
  2. O texto é um retrato perfeito do que está ocorrendo. A preocupação é somente com o poder, ou com as migalhas que sobram dele, como o caso do PC do B. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosanval, eu sempre votava no Vereador Fábio Tokarski, porque eu considerava ele um bom estilingue, no entanto, agora sobre a denúncia do Parque Mutirama o tokarski e o PCdoB, viraram vibraças.

    Com isso Tokarki esta fazendo questão de não aperecer para dar explicações e não quiz comentar os fatos envolvendo o seu partido. Talvez o vereador esta comedo de ser derrotado nas urnas nas próximas eleições. Mais pode ter certeza Fábio Tokarski, o povo não vai esquecer dos escandalos envolvendo o seu partido, dando como resposta a reprovação nas urna. E eu serei um deles. Tokarski, Luiz carlos Orro e PCdoB, nunca mais

    ResponderExcluir